Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Rendida

Rendida é  primeira publicação em português da escritora americana Sylvia Day. E que bela estreia! Trata-se de um romance erótico e arrojado entre a bela publicitária Eva Tramell e o empresário Gideon Cross, que pela descrição deve ser tipo um "Deus grego", moreno e de olhos muito azuis.
Confesso que tive algum receio de comprar este livro. Quando li a descrição do livro pensei que se tratasse de alguma "cópia" de As 50 Sombras de Grey, um livro tão falado ultimamente. Ainda não li As 50 Sombras de Grey precisamente porque quando li as criticas e a opinião de outros leitores percebi que o livro não tem grande história ou conteúdo. Não percebo como é que se trata de um bestseller. Um dia ainda vou experimentar lê-lo só para ver se é assim tão mau como dizem (um dia... quando o encontrar baratinho ou se alguém me emprestar...). De qualquer forma, quando procurei saber a opinião de mais leitores acerca de Rendida fiquei bastante surpreendida por ver que era raro não haver comparações, mas todos diziam muito bem do livro.
A escritora relata um romance intenso, e um pouco atribulado, entre Eva e Gideon. Aqui, ninguém é o que parece. Entre segredos, desejos reprimidos, invejas e algumas intrigas, Sylvia Day escreve sem pudores e de uma forma muito cativante. Foi impossível pousar o livro, não só pelas cenas de sexo, como também pelo desenvolvimento da relação entre as personagens. Ambos foram vítimas de abusos sexuais enquanto crianças e devido a isso há muitos obstáculos a ultrapassar. No #1 da série Crossfire ficamos a conhecer a história de Eva e a forma como lida com os seus traumas no dia-a-dia e ao longo do relacionamento. No entanto, a história de Gideon permanece uma incógnita. Não ficamos com muitos detalhes acerca do que lhe terá acontecido. Sabemos que é controlador, obsessivo, extremamente rico e profundamente encantado com Eva, mas não mais que isto.... Mas tendo em conta o tipo de literatura de que se trata, achei o livro bem escrito e com personagens bem construídas, com um passado bem definido. Não se trata apenas de uma virgem que se apaixona por um tarado e andamos à volta disto durante 3 livros.... Já estou há alguns meses com alguma ansiedade para ficar a conhecer mais acerca desta história.

Resta saber:
Quando poderemos ler o #2?



2 comentários:

  1. Li este livro e adorei! Faltam-me os outros.

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Eu também gostei deste livro, mas mudei de opinião no segundo livro. Tornou-se um bocadinho "novela mexicana" (também tenho a opinião aqui no blog), tanto que ainda não tive curiosidade de comprar o terceiro...

      beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)