Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Príncipe da Neblina

Foi com muito gosto que fiquei a conhecer mais uma obra do Zafón pois ainda só conhecia os livros da saga de A Sombra do Vento. O Príncipe da Neblina é uma história muita diferente com uma pequena dose de terror à mistura. Ainda me provocou alguns arrepios.
A narrativa inicia com a mudança da família Carver que, para fugir à guerra civil espanhola, viaja pelo país em direcção a uma aldeia junto ao mar. A nova casa onde vão morar foi, em tempos, habitada por uma pequena família que perdeu o filho, Jacob, afogado no mar. 
À medida que os dias passam vão acontecendo coisas estranhas em casa, sente-se uma presença estranha por todo o lado e há muitas vezes uma leve neblina que cobre o jardim da casa e um pátio com estátuas que se situa ali perto. 
Max e Alicia, os filhos mais velhos da família Carver, rapidamente se tornam amigos de Roland, um rapaz da aldeia, e aos poucos vão juntando as peças do puzzle misterioso que os rodeia.
Gostei muito do livro, apesar de continuar a ter como favorito deste escritor O Jogo do Anjo. Só achei que a história estava a ser contada à pressa, como se não se tivesse passado mais nada a não ser isto durante meia dúzia de dias. Achei que o autor podia ter contado a história com mais detalhes e podia ter dado mais vida às personagens, como fez com os restantes livros. Senti que a única personagem que realmente fiquei a conhecer foi o Roland. O Max e a Alicia pouco revelam sobre si. Só por isso, cotei com 4 estrelas no Goodreads, mas mesmo assim foi um bocado bem passado.
Quanto ao final: triste, romântico, inesperado. E mais não digo!
Já aqui tenho o segundo livro à espera, O Palácio da Meia Noite.  Pelo que já li por aqui, não se trata de uma continuação deste livro, por isto estou curiosa por saber o que aí vem. No entanto, acho que ainda não lhe vou pegar já de seguida. Vou deixar este assentar cá dentro, vou escolher outro e depois logo ataco a continuação.

Para mais informações acerca do livro podem consultar aqui!

2 comentários:

  1. ^^ AAAhhh Sofia... tenho tanta vontade de o ler :D

    ResponderEliminar
  2. e olha que se lê muito bem. li-o quase todo ontem a noite e olha que eu ate sou lenta a ler...

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)