Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Hipnotista

O Hipnotista, de Lars Kepler, é sem dúvida um dos melhores policiais que já tive oportunidade de ler. Apesar de ser um livro grande, não encontrei palha a encher buracos, o que é agradável. Só tive pena do pouco tempo que ia conseguindo para me dedicar à leitura, pois caso contrário tinha devorado o livro.
A história inicia com o violento assassinato de uma família, do qual sobrevive apenas Josef Ek e a sua irmã mais velha que não se encontrava em casa na altura do crime. Josef Ek fica em muito mau estado e é sedado no hospital para que não sofra hemorragias e dores. Ao investigar o caso, Jonna Linna supõe que quem tenha assassinado a família, poderá tentar fazer o mesmo à filha mais velha e, para a poderem salvar, seria necessário que Josef identificasse o assassino. É aqui que entra Erik Maria Bark, o hipnotista, que devido ao estado de choque de Josef vai hipnotizá-lo para tentar obter respostas. Apesar da boa intenção de Erik e Jonna, a partir deste momento despertam ódios antigos e Benjamin, o filho de Erik, acaba por ser raptado. 
Gostei muito da forma como a historia é desenvolvida. São descritos vários acontecimentos no presente e no passado que se relacionam e nada é deixado ao acaso. É um livro rico em detalhes e com personagens bem construídas. Gostei muito da garra da Simone e da ingenuidade do Nicke.
Quando soube que O Hipnotista é o #1 da série Jonna Linna estava à espera que este fosse um personagem principal como o Poirot que está sempre presente no decorrer da acção. Não é isto que acontece mas mesmo assim não me desiludiu. Tinha grandes expectativas para este livro e não me enganei. Recomendo!

Agora resta decidir o que se segue a seguir. Cada vez que olho para a estante para escolher o próximo livro salta-me logo à vista o Lennox em letras enormes. Parece que está a chamar por mim. Mas é mais um policial, e não queria mergulhar já noutro livro deste género. Vamos ver qual será o escolhido...

Para mais informações acerca do livro podem consultar aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)