Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Festa das Bruxas

Já tinha saudades de ler um livro dedicado a apenas um crime. Bem, na verdade, neste livro surgem vários crimes, mas não se comprara aos livros de contos. 

A Festa das Bruxas começa com uma simples festa de Halloween preparada para as crianças de uma pequena cidade, onde todos se conhecem e onde nada de novo acontece. A anfitriã, a Sra Drake, é uma senhora viúva e encontra na organização de festas bem como em causas sociais uma distracção para o seu tempo. É conhecida entre a população como "mandona" mas "boa pessoa". Tudo corre como planeado durante a festa, entre brincadeiras tradicionais da noite das bruxas até que, no final da festa, uma das meninas é encontrada morta na biblioteca. Ariadne Oliver, famosa escritora de livros policiais e amiga de Poirot era convidada na festa e como não podia deixar de ser, pede ao detective que investigue as circunstâncias que levaram à morte da menina. 

Pela primeira vez não fiquei agarrada á leitura desde a primeira página, demorei um pouco a ganhar entusiasmo e a perceber o enquadramento da história. Mas depois que Poirot começa as suas investigações não pude deixar a curiosidade de lado. Desta vez a investigação foi feita de uma forma diferente, pois Poirot não consegue perceber desde início quem poderá ser o assassino e acaba por entrevistar várias pessoas. Mas ainda assim, é uma história muito boa.  

Neste livro encontramos um Poirot de idade avançada e a própria sociedade está diferente. Refere-se muito a delinquência dos jovens e os lares desfeitos, entre outras situações. E não há Capitão Hastings... É uma desvantagem de não ler os livros por ordem de publicação, não sei o que lhe terá acontecido.Temos apenas, como companheira de investigações, Ariadne Oliver, escritora de policiais (Agatha Christie disfarçada nas suas próprias histórias?) que surge mais tarde na série Poirot e que tem uma astúcia e curiosidade quase tão aguçadas quanto as de Poirot. Gosto desta personagem, apesar das suas divagações... 

Recomenda-se!

Para mais informações acerca do livro podem consultar aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)