Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 6 de outubro de 2013

Querido John

No inicio desta semana terminei de ler o romance Juntos ao Luar, de Nicholas Sparks, e tal como referi no meu post anterior ainda gostaria de ver o filme. Já sabemos que quando um livro é adaptado para filme ou série, sofre sempre algumas mudanças, mas não estava a espera que fossem tantas. 
Em primeiro lugar, a Savannah que é descrita no livro é especificamente morena. Nas primeiras páginas onde surge, encontra-se na presença de uma amiga loira que John acha que é um pouco fútil . Ao passarmos para o filme, a Savannah sai loira. Porquê? Não há actrizes morenas bonitas ou são os homens que só se apaixonam perdidamente por mulheres loiras? Curiosamente esta Savannah tinha uma amiga morena. Se calhar enganaram-se... 
Outro detalhe que me aborreceu um pouco foi a origem da colecção de moedas do pai de John e a sua fixação pela mesma. Supostamente seria uma tradição de família e era bonito desta forma. 
Não querendo fazer spoiler ao livro ou ao filme, devo também dizer que o final da história é totalmente diferente. Recordam-se quando referi que este livro era bom para quem gosta de romances com finais menos felizes? Pois é, por alguma razão o disse... No filme tudo é feito de forma a que no final o John e a Savannah voltem a ficar juntos. Ok, é fofo e os filmes querem-se com finais felizes, mas perdia-se assim tanto se tivessem sido fiéis ao final do livro? É que era um final bem romântico e que, apesar de estarem separados, John ficou a saber que a Savannah o amava.
A sério, o filme não convenceu nem um bocadinho. A única coisa positiva é que gosto de ver o Channing Tatum neste tipo de papéis. 
Se querem conhecer a história, peguem no livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)