Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Metas para 2014

Depois de analisar e reflectir acerca das leituras feitas em 2013, está na hora de traçar objectivos para 2014. 

No próximo ano não pretendo levar o desafio de leitura do Goodreads muito a peito, pois não gostei da pressão psicológica de estar constantemente a dizer-me que estava atrasada. Vou estabelecer uma meta próxima do número total de livros lidos este ano, mas será apenas simbólico. O ano ainda não acabou, mas calculo que o desafio deste ano acabe a contar cerca de 45 livros e será certamente este a meta do próximo desafio de leitura. 

De resto gostava de me guiar pelo meu próprio desafio de leitura, que terá como objectivo corrigir alguns hábitos literários "menos bons" e conhecer novos autores. 

Spinelli's Reading Challenge 2014


  • Ler 5 livros de autores portugueses (atenção! não esperem ver livros da Margarida Rebelo Pinto por aqui...) em que pelo menos dois devem ser clássicos; 
  • Ler pelo menos 2 livros que já tenha posto de parte. Eu sei, alguns não são grande coisa. Mas gastei dinheiro com eles e o mínimo que posso fazer é lê-los. Provavelmente vou começar pelo de Mo Yan (que só ali está porque na altura que lhe peguei trabalhava de noite e dava-me muito sono, apesar de estar a gostar) mas aceitam-se sugestões. 
  • Ler pelo menos um livro clássico (que não seja português)
  • Terminar Os Pilares da Terra
Não me vou alargar mais na lista. até porque quero ter margem de manobra para ler livros de escritores que gosto e, quanto a estes, vamos ver como corre.  


Lista de livros na minha estante que foram postos de parte "até qualquer dia..."

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)