Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Divulgação # 17

Chegaram estes todos à Wook. Ora vejam!


A Felicidade Mora ao Lado


Autor: Mary Nickson
Páginas: 420
Editora: Noites Brancas
Mais informações clicar aqui!

Sinopse

A Felicidade Mora ao Lado é uma envolvente história sobre três mulheres que não desistem de lutar por um futuro mais feliz. 
Determinada a começar uma vida nova, Louisa Forrester parte para a misteriosa Escócia em busca de aventura, novos relacionamentos e de uma segunda oportunidade. Marnie Donovan é uma jovem esquiva à procura de um rumo. Entretanto, depois da morte da sua benfeitora, decide procurar a casa de infância de que ela tanto lhe falara e assim honrar a sua memória. Isobel Grant é uma mulher divertida e a perfeita anfitriã. Mas enquanto tenta manter as aparências de uma vida familiar idílica, enfrenta um grande desafio, que coloca em risco o seu casamento. À medida que os dias passam, Louisa e Marnie sentem uma crescente atracção pelo enigmático Christopher Piper e, em pouco tempo, vão ser forçadas a encarar os seus medos mais recônditos e as escolhas que fizeram. No fundo, ambas procuram um novo caminho e sonham com a felicidade. 



A Filha do Barão

Autor: Célia Correia Loureiro
Páginas: 580
Editora: Marcador
Mais informações clicar aqui!

Sinopse

Quando D. João tece a união da sua única filha, Mariana de Albuquerque, com o seu melhor amigo - um inglês que investiga o potencial comercial do vinho do Porto -, não prevê a espiral de desenganos e provações que causará a todos. Mariana tem catorze anos e Daniel Turner vive atormentado pela sua responsabilidade para com a amante. Como se não bastasse, o exército francês está ao virar da esquina, pronto a tomar o Porto e, a partir daí, todo o país. 
No seu retiro nos socalcos do Douro, Mariana recomeça uma vida de alegrias e liberdade até que um soldado francês, um jovem arrastado para um conflito que desdenha, lhe bate à porta em busca de asilo. Daniel está longe, e Gustave está logo ali, com os seus ideais de igualdade e o seu afecto inabalável, disposto a mostrar-lhe que a vida é bem mais do que um leque de obrigações. 



O Filho Perdido de Philomena Lee

Autor: Martin Sixsmith
Páginas: 488
Editora: Editorial Planeta
Mais informações clicar aqui!

Sinopse

A comovente história verídica de uma mãe e do filho que foi obrigada a renunciar.

É uma história de vida impressionante de uma mulher irlandesa que escondeu um segredo durante cinquenta anos. Este segredo foi escondido devido à vergonha e ao grande trauma por que passou. Philomena Lee, uma jovem que procurou refúgio numa abadia por estar grávida e solteira, foi posteriormente obrigada pelas freiras e bispo a dar o filho para adopção (pois a igreja argumentava que uma mãe solteira era uma desgraça moral a quem não se devia poder permitir ficar com o filho). Philomena tentou toda a vida encontrar o filho mas nunca soube para onde foi. 

O filho tentou procurar a mãe mas a igreja negou-lhe informações, pois receava a descoberta do macabro negócio de venda de crianças. Este escândalo, quando descoberto, abanou os alicerces da igreja católica e embora tenham pedido publicamente perdão às mães a quem venderam os bebés, sofreram a vergonha também pública de não serem perdoados. 




Inferno no Vaticano

Autor: Flávio Capuleto
Páginas: 280
Editora: Editora Guerra & Paz
Mais informações clicar aqui!

Sinopse

Um romance atrevido, chocante e erótico. 
Há um morto nas catacumbas do Vaticano. Francesco Barocci, Curador do Tesouro, é encontrado sem vida na Sala das Relíquias. Foi assassinado: chuparam-lhe o sangue. Há bispos e cardeais em pânico. Um português, o inspector Luis Borges, e uma simbologista, a escaldante Valeria Del Bosque, encarregam-se da investigação. Um tesouro que todos conhecem e todos querem esconder, uma conspiração que ameaça o Papa, uma sociedade secreta que semeia as igrejas de cadáveres. 
São estes os mistérios que o inspector e a simbologista têm de decifrar. Uma batalha cruel, florentina, com mais ouro e sexo do que incenso e mirra. 



Veneza Pode Esperar
Diário 1

Autor: Rita Ferro
Páginas: 240
Editora: Dom Quixote
Mais informações clicar aqui!


A Wook está a fazer descontos de 30% noutros livros da autora!


Sinopse

São raríssimas as autoras portuguesas que abrem a porta da sua intimidade aos leitores. Ao fim de duas dezenas de títulos, Rita Ferro corre esse risco oferecendo-nos a narrativa diária de alguns meses da sua vida, sem artifícios literários, num dos períodos mais sombrios e no rescaldo de perdas nucleares: o maior amigo, a casa onde investiu todas as economias, a mãe, o afastamento daquele que pode ter sido o seu grande amor.

Veneza Pode Esperar, é o balanço autobiográfico de uma pósfeminista pragmática mas aberta ao mistério, às voltas com o malestar contemporâneo, ao longo de 240 páginas tonalizadas pelo humor, a auto-ironia e a amarga lucidez de quem sabe perder, onde o presente se confunde com a memória e a escritora com uma das suas personagens.

Trata-se do primeiro volume de um diário íntimo, coleccionável como um folhetim, sem happy end nem beijos ao pôr do sol. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)