Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O maior susto da minha vida!

Ok, dizer que foi o maior susto é um bocadinho exagerado, mas juro que na altura me assustei. Lembram-se que na minha opinião sobre O Diário da Madrasta (aqui!) referi que ando com o livro Não Matem a Cotovia na mala, para o caso de eventuais secas que possam surgir no meu dia a dia? Lembram, certo?

Pois acontece que no sábado passado se proporcionou um momento desses. Inicialmente comecei por pegar no telemóvel e coscuvilhar a Internet. Depois percebi que ia ficar mais algum tempo à seca e lembrei-me que tinha o livro na mala. Olhei para a mala e percebi que a tinha trocado nessa tarde e pensei: Bolas, deixei o livro na outra mala... E foi aí que me caiu o coração aos pés! Espera lá! Não me lembro de ver o livro na mala, e sei que ficou vazia. Perdi o livro!! Onde? Como?

Com isto passei o resto do tempo a tentar perceber onde poderia ter perdido o livro e em diferentes formas de ele cair da mala sem me ter apercebido. Sou tão cuidadosa com os livros, como é que o poderia ter perdido e não me ter apercebido? Quando cheguei a casa olhei para as estantes todas e nem sinal do livro. Depois lá o encontrei, escondido no cimo de uma prateleira. Como ele é pequeno e a estante é alta, não se via. E agora pergunto: Como foi lá parar? É que não me lembro sequer de o ter tirado da mala... Enfim, mistérios...

Por outro lado tenho tido outro problema relacionado com livros, que sei que afecta muita gente! E a mim afecta-me bastante e rapidamente começo a perder a paciência. 

A minha prima está este ano a preparar-se para os exames nacionais do 11º ano e como tal, pediu-me ajuda em algumas disciplinas, bem como os livros de preparação para exames. Já lhe dei os que tinha por cá, mas faltam-me dois que emprestei a uma amiga há dois anos e ainda não me foram devolvidos. Agora que preciso deles, aproveitei para os pedir. Ando há dois meses a pedinchar uma coisa que é minha e nada... Irrita, não irrita? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)