Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TBR Jar

Ontem, andava eu a passear pela blogosfera, quando me deparei com esta ideia fenomenal! Encontrei-a no blog da Rita, A Magia dos Livros

A ideia do TBR Jar (To Be Read) é reduzir aquela pilha de livros que todos temos em casa, e que todos os anos prometemos que vamos ler, e na verdade isso nunca acontece. 
Depois de decidir aderir a esta ideia, andei pela casa à procura de um jarro que fosse apresentável e ao mesmo tempo não tivesse motivos de cozinha, mas até esses estavam todos ocupados. Depois lembrei-me do meu mealheiro, que está desempregado há anos e que vai ficar muito contente por ter alguma responsabilidade. Olhem só a cara dele, já está mais feliz e tudo! Gostam do meu patinho? Isto vais ser mais um TBR Duck, mas o que conta é a intenção! 


Agora só me falta escrever em papelinhos os nomes dos livros da minha estante e, quando estiver na altura de começar uma nova leitura, vir ao patinho e tirar um papel à sorte. 
Há, no entanto alguns livros que não vou incluir no jogo e explico-vos porquê. Por exemplo, no caso dos livros da Guerra dos Tronos, não os vou incluir porque, para além de não ter os livros todos, também não tenho intenção de os ler para já. Queria lê-los quando a série terminar, para ter algum distanciamento. Depois há também o caso das trilogias e das sagas em que só faz sentido colocar o primeiro livro e, talvez mais tarde, colocar um papel com o livro seguinte. 

Pensei em partilhar aqui  a lista com os felizes contemplados mas ia ficar uma coisa enorme e talvez se tornasse chato (talvez não, de certeza!). Vou fazê-lo mais tarde. 

Ontem comecei a ler o primeiro livro d'Os Jogos da Fome e, se me acontecer como à Neuza (Mil Folhas), talvez leia os três de seguida (espero que sim!!!). Com isto, talvez só comece a usar o jarro (ou o patinho) nessa altura.

O que acharam da ideia? Consegui convencer alguém?














8 comentários:

  1. Uhhh adoro o patinho!!! Vai-me dando feedback dos jogos!!! Espero mesmo que gostes!

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar sim, mas o primeiro livro está complicado porque (pelo menos para já) está muito fiel ao filme.

    Mas vou-te contando :)

    ResponderEliminar
  3. já fiz o meu. só vi o teu agora e já tinha escolhido a minha vaquinha. :p

    ResponderEliminar
  4. os maias ia colocando mas não me apeteceu. :p coloquei todos menos os Maias e o Memorial do Convento, e os Mistérios de Lisboa do Camilo Castelo Branco. Não tive coragem.

    ResponderEliminar
  5. Eu até o pus lá dentro do patinho, mas quando sair não sei se resisto à tentação de tirar outro papelinho ahahah

    ResponderEliminar
  6. Já tenho a minha TBR Jar - isto é, TBR Box - pronta :D

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)