Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Uma companhia para todos os dias :)

Imagem retirada da Internet


Nos últimos meses tenho-me dedicado a perder alguns quilinhos extra que ganhei quando trabalhava de madrugada. Sim, porque ganhar peso é fácil mas perde-lo nem por isso. Para evitar recorrer a dietas loucas e também para ter algum acompanhamento e controlo, recorri a uma nutricionista e o resultado tem sido muito recompensador. A pouco e pouco os quilinhos vão indo embora e tenho aprendido o que é realmente "uma alimentação saudável".

 Uma das regras da minha nutricionista passa por beber muita água por dia, o que para mim é um grande sacrifício. Estava-se mesmo a ver que isso nunca ia acontecer... Como tal, arranjei um substituto para ser mais simples: o chá. E aqui vale chá de todos os sabores, ainda que prefira os de fruta. O de frutos vermelhos é um dos meus favoritos, tal como o de maçã canela. 

Na verdade, foi à conta da Su que fui ganhando o hábito do cházinho, pois sempre que fazíamos as  nossas assembleias, ele estava sempre presente. Recordo-me de uma vez que nos serviram um bule tão grande que cada uma bebeu 3 chávenas e ainda dividimos os restos. Já não víamos chá à frente... 

Ao início fazia-me confusão que a Su não pusesse açúcar no chá, porque era mais saboroso assim.  Estava doida, só podia. Hoje sou eu que não consigo por açúcar no chá porque entretanto também já me habituei assim e faz menos mal, claro... Para quem está de dieta é muito bom. 

Para além de ser uma forma de me obrigar a beber água, tornou-se também uma companhia de todos os dias. Por vezes estou de roda dos meus trabalhos e sinto falta de alguma coisa. E lá vou eu fazer chá. De verão sento-me à varanda a ler um pouco, sempre com uma caneca de chá. Mesmo quente sabe tão bem. 

Ainda por cima traz-me boas recordações. Faz-me lembrar o cheiro de biscoitos, faz-me lembrar a hora do lanche com a minha avó, e nesta altura faz-me ter saudades do verão e da minha varanda. 

Só boas razões, não é?

3 comentários:

  1. O chá é do melhor que podemos beber :D pois é, o meu habito de ber sem açúcar pode parecer estranho, mas não só é mais saudável, como aprendes a saborear melhor o dito chá, e a distinguir cada tipo. Só boas razões ;D

    ResponderEliminar
  2. Pois, o sabor a ervas não é assim tão mau quando nos habituamos a ele :)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)