Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 2 de março de 2014

Em Chamas

Dois já estão, falta só um! 

Terminei há alguns instantes o segundo livro d'Os Jogos da Fome, e para ser sincera nem sei bem o que dizer. Como tinha referido na opinião do primeiro livro, já vi os dois filmes algumas vezes, o que me rouba o efeito surpresa quando leio os livros.

Ainda assim, desta vez já não posso dizer que o filme seja fiel ao livro. Há muitos detalhes que não são referidos e alguma cenas que não acontecem da mesma forma. Para quem está a ler, isto é bom. Pelo menos deu-me algumas novidades na história. No filme, por exemplo, ficamos com a sensação que o Quarteirão é anunciado pouco tempo depois do Passeio dos Vencedores. No livro ficamos a saber que os dois acontecimentos são separados por alguns meses e nesse tempo muita coisa acontece. Especialmente, a amizade entre a Katniss e o Peeta, que se torna mais verdadeira. Na arena, o detalhe dos 24 pães também é interessante, mas nunca é referido no filme.

Faltam-me as palavras para falar neste livro. Gostei bastante, tal como gostei do primeiro. A forma como a Katniss protege o Peeta acima de tudo é fofinho, ainda que ela se engane quanto aos seus motivos. O Peeta, como sempre é um amor e torna-se cada vez mais a minha personagem preferida. 

Resta-me dizer que estou mortinha por começar o terceiro livro, que talvez ainda aconteça hoje enquanto espero pelos Óscares. Mal posso esperar por descobrir o que vai acontecer a seguir!

Boas leituras!


4 comentários:

  1. Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee epahhhh epah epahhhhh fico tão contente por estares a gostar!!! E a cena na praia?? Hum ehehehe :)

    ResponderEliminar
  2. Quando ela o beija? Com vontade? Sim, foi muito bom :)Ainda não comecei o terceiro, mas daqui nada, se calhar, não resisto!

    A sério, estou a gostar muito. já estou a ficar com pena porque quando acabar o terceiro livro, acabou-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo não só beijar com vontade... não tivessem eles sido interrompidos e não sei!
      Lê!!! Espero que gostes. Foi o meu favorito!

      Eliminar
    2. Quando acabar depois partilho. Nos últimos dias ando mais lenta nas leituras, mas também estou a gostar do que já li :)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)