Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sábado, 29 de março de 2014

O silêncio

Para quem não se recorda, O Silêncio, de Teolinda Gersão, foi o primeiro sorteado no meu TBR Jar. Estava eu a remexer os papéis dentro do patinho e a pensar "Por favor, que não saia Os Maias!", e quando agarrei o papel e vi o título que saiu, fiquei verdadeiramente aliviada. Também, ninguém me mandou por um papel com Os Maias lá dentro...

Mas agora que comecei a ler (quase há um mês), não tenho sentido vontade nenhuma de lhe pegar. O livro é um pouco confuso e não se percebe bem de que se está a falar e, por vezes, quem está a narrar. Torna-se desmotivante. A juntar a isto tudo, não sei se não estarei também a precisar de uma pausa nas leituras, mas julgo que acima de tudo é o livro que não me cativa. 

Também, que estava eu à espera? Li a trilogia da Suzanne Collins de seguida e fiquei encantada com a história, e a seguir pego num livro que, apesar de ser bem pequenino, nunca tinha ouvido falar e não me está a entusiasmar nem um pouco...

Estou tentada a por de parte, mas antes de tomar essa decisão gostaria de perguntar se há por aí alguém que já tenha lido este ou outro livro da autora e que me possa dizer: "continua, vais acabar por gostar". Alguém?

1 comentário:

  1. Olá!!

    Há momentos assim! Depois de umas boas leituras todos os outros livros parece que não nós enchem as medidas. Vou escolher outro livro desta autora para ver se gosto ou não.

    Depois partilho a opinião :)

    Obrigada pela sinceridade!

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)