Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dia de caminhada...

No domingo passado foi dia de largar tudo e ir para o campo passear. Quem me segue já deve ter percebido em algumas ocasiões que estou de regime, porque mais importante do que perder peso, tenho que reduzir os meus níveis de colesterol, que andam sempre nas alturas. Para além do acompanhamento com uma nutricionista, devo praticar algum tipo de actividade física, coisa que para mim é um grande sacrifício porque falta sempre a vontade e na altura arranjo sempre algo mais interessante para fazer. E o exercício vai ficando para trás... Por vezes lá me monto na bicicleta e faço um esforço extra para me manter lá em cima. Não tanto pelo cansaço, mas como é uma bicicleta fixa, apanho uma seca a olhar para a parede. E já tentei por-me em frente à TV, mas não resulta porque parece que uma simples série de 20 minutos demora quase 1h a terminar. 

Posto isto, achei que se criar o hábito de falar sobre isto por aqui, a coisa se entranhe e começe a mexer o rabo mais facilmente.

Vamos a números:

Peso actual - 62.5 Kg
Índice de massa gorda - 23.2%
Índice de massa magra - 25.5%
Perímetro da cintura - 74cm
Perímetro da anca - 100 cm

Essencialmente, a massa gorda tem que baixar e a massa magra tem que subir. No dia 3 volto à nutricionista e já fico a saber se houve alterações. 









Para já deixo-vos algumas fotos que tirei ao longo do passeio. Percorri 4,5 Km em cerca de 1 hora. O meu contador de passos diz que dei cerca de 8000 passos, mas não sei até que ponto estará certo.
Uma coisa que me soube divinalmente nesta hora de caminhada, foi o facto de estar sozinha só com os meus botões. Desde há um ano para cá que me procuro fomas de me isolar, de certa forma, porque é uma das minhas formas de recarregar baterias (talvez a mais importante, porque sinto mesmo necessidade de estar sozinha, por vezes) e acho que finalmente encontrei forma de o fazer =)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Sónia!

      É um sítio muito bonito, sim. É Castelo de Vide, vale a pena conhecer =)

      Beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)