Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

E depois da minha longa ausência...

Hoje fiquei curiosa e vim aqui espreitar há quanto tempo foi a minha última publicação, que falei de alguma forma sobre livros.  Fiquei surpreendida quando percebi que já lá vão quase dois meses. Mas não foi só do blog que me ausentei. O Goodreads também já não era aberto há imenso tempo. E como forma de boas vindas, disse-me logo: tens 7 livros em atraso! Senti-me logo motivada... 

A verdade é que cheguei a um ponto em que precisei de parar. Fazer apenas o que me apetecesse no momento. Nem tinha vontade de pegar em livros, em geral. A parte boa é que, à conta disto, consegui reduzir bastante o número de livros que costumo comprar e espero manter-me desta forma. Ainda adquiri alguns, depois mostro-vos. 

Julgo que houve dois motivos principais que me levaram a pausar as leituras (houve mais, mas estes foram os que mais influenciaram):

  • Recordam-se com certeza que os últimos livros que li: Os Jogos da Fome. Quem leu a opinião que escrevi acerca destes livros, percebeu que a minha curiosidade e entusiasmo durante a leitura, era enorme. E é verdade que adorei ler esta trilogia. Obviamente que não é fácil escolher o livro seguinte, sem que se fique facilmente desiludido. E é aqui que entra o segundo factor: o TBR Jar!
  • Logo depois de terminar a trilogia da Suzanne Collins, deixei que a sorte ditasse o livro que se seguia. Devo ter feito um total de 4 sorteios do meu patinho e saiu sempre livros que nunca se revelaram interessantes, por este ou por aquele motivo. Desanimei completamente. 
Posto isto, acabei por me deixar estar quieta por uns tempos. Há pouco tempo decidi deixar o TBR Jar e tirei um livro do Murakami da estante. Assim não me desiludo e pouco a pouco o gosto pela leitura tem voltado. Quanto ao livro, só tenho uma coisa a dizer: que coisa estranha! 

2 comentários:

  1. Spii! Daqui fala outra ausente :P também desisti do TBR Jar... Não dá resultado.. Para quê gastar precioso tempo livre a aborrecer-nos, não é? :P Bj

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)