Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Two and a Half Men

Estamos a chegar àquela altura do ano em que as séries que acompanhamos semanalmente estão a terminar, e em vez disso segue-se algum tempo "em branco" até que comecem as séries de verão. Normalmente, para preencher este buraco, acabo por procurar uma série que já conte com algumas temporadas ou que já tenha terminado, e dedico-me a conhecê-la. Este ano escolhi a série "Dois Homens e Meio".

Pelo que averiguei, a série está no ar desde 2005, contando inicialmente com Charlie Sheen como co-protagonista. Recordo-me de ser bem mais nova e apanhar um episódio por outro na RTP2. Não dava para dizer que seguia a série e perceber alguns dos temas que eram abordados, mas recordo-me de achar a série bem engraçada. E o Jake, com aquelas bochechas rechonchudinhas, era tão fofo. 

Recordo-me de ler notícias sobre a substituição de Charlie Sheen, devido a desentendimentos com o produtor da série e tinha ideia que a série tivesse perdido a piada quando lá puseram o Ashton Kutcher. Não que o Ashton Kutcher não tenha piada! Ainda me lembro de quando o vi em Spread, e ainda hoje a minha reacção a esse filme é "Ena pá...". Pois, é isto.

Na verdade tinha curiosidade para saber como fizeram a passagem de um para o outro. Qual foi a volta que deram à história. Já lá cheguei, entretanto e acabo por ter um mix de opiniões. Por um lado, gostei do rumo que o personagem de Ashton Kutcher veio dar à série. Por outro, era mesmo necessário matarem o Charlie? Então no final da temporada 8 ele vai de viajar com a louca da Rose e na temporada seguinte descobrimos que entretanto caiu para a frente de um comboio... Deve ter sido uma desavença grande para o produtor resolver assassinar o personagem.

Quanto ao Alan, acho um pouco irreal e ao mesmo tempo engraçado, que toda a gente à sua volta seja podre de rica e ele, ao fim de 10 temporadas (que é onde vou) continua com esquemas e estratagemas e mesmo assim continua a viver como um parasita. É que são todos: o irmão, a mãe, o novo marido da ex-mulher, a segunda ex-mulher e até o desconhecido que se tenta afogar no oceano em Malibu. Karma is a bitch

E o que me dizem do Jake? Em miúdo era muito engraçado (na verdade era praticamente a única coisa engraçada na série), com aquela mistura de ignorância e inocência. Tinha esperança que em algum ponto da série o puto superasse a sorte do pai, ainda que contrariando todas as hipóteses. Em vez disso, tornou-se oco e um pouco drogadini (não sei porque os americanos insistem que todos os adolescentes americanos passam a vida pedrados - será que a realidade é assim tão linear?). Outra coisa que tive pena que não tivessem explorado melhor foi o desenvolver da sexualidade do Jake, que de um episódio para o outro, já tinha namoradas a sério. Pareceu-me que a certo ponto, o miúdo passou para segundo plano e deixou de ser importante. 

Mesmo assim estou a gostar da série e acaba por ser mais uma culpada (entre outros motivos) para andar mais desligada dos livros. Para quem é fã da série e ainda não sabe as novidades, ouvi dizer que vais haver ainda mais uma temporada de Two and a Half Men e depois despedimo-nos todos. Ah! E que é possível que o Charlie Sheen volte a participar na última temporada. E agora pergunto, se ele morreu, e ainda por cima esmagado por um comboio, e depois cremado, como raio é que ele volta a surgir? Ideias?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)