Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dia de Caminhada #2

Hoje foi dia de fazer mais uma caminhada, mas desta vez fui em trabalho. Pois, que isto não é só lazer! Mas aproveitei a oportunidade e lá fui eu fazer o primeiro passeio da semana. Este passeio consistiu num percurso por diversas fontes da vila, que temos estado a desenvolver no trabalho e que precisava de ser testado. Isto porque, numa primeira fase, limitámo-nos a desenhar o percurso no Google Earth mas era necessário confirmar se alguns caminhos estão aptos a serem atravessados. Para além disso, também era necessário saber o tempo que leva a completar o percurso, pois brevemente deverá ser utilizado por turistas que nos irão visitar durante o festival do Andanças.

No entanto, o percurso não foi desenvolvido especificamente para este propósito. Na verdade, desenvolvemos 3 percursos: um na zona da vila e em alguns terrenos envolventes; outro um pouco maior, já abrangendo a Serra de São Paulo e um terceiro (que ainda não está terminado) que deverá envolver todo o concelho. Claro que este último deverá ser feito de carro ou bicicleta, a pé torna-se difícil...

Por hoje, testei apenas o primeiro. Brevemente gostava de testar o segundo. 

Foram cerca de 4.5km que demorei cerca de 2h a percorrer. Deveria ser muito menos tempo, mas tive que fotografar todas as fontes e a área envolvente para juntar a um relatório. Segundo o meu android, dei cerca de 7000 passos ao longo do percurso. O dia estava lindo e maravilhoso, só com um bocadinho de vento a incomodar, mas à medida que o sol foi ficando mais forte, também foi acalmando o vento. 

Deixo-vos as fotos de algumas fontes. Quem vier ao Andanças, tem que vir fazer o percurso connosco! Fica já o convite feito =)
















2 comentários:

  1. Ah, que delícia. Gosto tanto dessa zona. Uma das minhas melhores férias foram passadas aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Olinda,

      É realmente uma zona bonita, muito verde e ideal para quem procura relaxar. Quem cá vem, volta sempre! Fica a dica ;)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)