Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Diz que isto resulta!

Vou começar a por em prática um método muito fixe que tenho visto em alguns blogs que visito com regularidade. O método chama-se "Quem não Chora não Mama!" E em que consiste este método tão inovador, perguntam vocês? É muito simples: vou começar a pedinchar por aqui coisinhas que eu quero e vou ficar à espera que me caiam do céu. Acham que não resulta? Resulta sim! Pelo menos para alguns...

Faz-me imensa confusão, pessoas, figuras públicas, virem para os blogs dizerem coisas tipo: "Ai gosto tanto daqueles ténis novos da marca xpto. São mesmo a minha cara e blá blá blá...". Dois dias depois vou visitar o mesmo blog e encontro a foto dos ditos ténis, estrategicamente em cima da caixa da marca xpto, todos bonitinhos, com o respectivo agradecimento, como se nem estivessem à espera que os ténis lhe fossem parar a casa. Tudo aconteceu por obra e graça da choradeira que fez do espírito santo. "Ai, estou muito feliz! Queria agradecer à marca xpto a gentileza de me terem oferecido os ténis, que são maravilhosos. Eu já tinha vinte ténis diferentes. Agora já posso dizer que tenho vinte e um... Não estava a contar com esta surpresa. Hoje cheguei ali à porta a apanhar as garrafinhas do leite e lá estavam eles à minha espera (snif snif), estou tão emocionado..."

Convenhamos que quem ganha com isto são as marcas, que aproveitam para fazer publicidade gratuita ou relativamente baratinha. Mas não percebo qual é a necessidade que estas pessoas têm de vir para a blogosfera pedir coisas que podem facilmente comprar. Pessoas estas com ordenados bem gorduchos que nem precisam de olhar para o preço na hora de entregar o cartão de crédito à senhora do balcão. 

De vez em quando lá surgem noticias de fulana ou beltrana, que não faz muito mais que aparecer na televisão, a apresentar música pimba a manhã toda, porque levaram cortes salariais de 6.000 euros ou mais. Choquem-se! Como é possível o estado ser tão mauzinho ao ponto de lhes ir ao bolso desta forma. E agora o que vai ser destas pessoas? 

Até percebo que cada um ganha o que ganha, mas no mínimo fica-lhes mal virem para os jornais queixarem-se dos cortes. Se lhes cortaram o ordenado em 6.000 euros, imagino quanto não ganhavam por mês. Isto é, no mínimo, andar a gozar com as pessoas que nem 500 euros ganham e que não sabem realmente o que fazer à vidinha. E ainda lhes fica pior, virem para os blogs choramingar coisas de que não precisam ou que, pelo menos, não precisam que lhes ofereçam. 

Há praí um que todas as semanas recebe cremes novos. Cremes para isto, para aquilo e sabe-se lá mais para o quê. E ele apaixona-se por todos! Deduzo que os experimenta todos também. O que me leva à minha próxima questão: como é que ele consegue usar tanto creme em simultâneo? Deve passar a vida todo besuntado...

Eu gostava de ver esta gente a viver como um comum mortal!

Posto isto, que foi a minha forma de choramingar, vou aqui deixar uma coisinha que também é a minha cara e que não me importava nada de receber. Eu já disse há algum tempo que se recebesse um livrinho grátis de vez em quando, já ficava muito contente. Mas como ainda cá não chegou nada, devo estar a ser muito modesta... Aqui fica:

A Pipoca Mais Doce: One All Mine


Fico à espera, sim?







1 comentário:

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)