Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Qualquer outra explicação, é impressão vossa

Por vezes fico verdadeiramente surpreendida com as ideias fantásticas que me saem da cabeça. Ideias, daquelas que não lembram a ninguém e que no final não fazem qualquer tipo de sentido. Eu sou uma rapariga muito despistada, é verdade. Mas tem dias que fico de boca aberta com a velocidade do meu pensamento. E isto porquê, perguntam vocês? Pois bem, tudo se passou ontem, antes de ir fazer a caminhada das fontes.

Às 9:00h da manhã apresentei-me no trabalho com os meus ténis e a minha mochila onde tinha tudo o que podia precisar para o passeio: casaco (estava fresco àquela hora) lápis, mapa, carteira, lenços de papel (sim, porque eu gosto muito de caminhar mas a mãe natureza gosta mais de me ver a espirrar), uma peça de fruta para comer a meio da manhã e uma garrafa de água de 50cl.

Como já é habitual, esperei pelos meus colegas para beber o café matinal com eles, para depois me ir embora. Então lembrei-me: deixa-me cá levar uma garrafa de água a mais, não vá o diabo tecê-las e acabar com aqui tenho em menos de nada. E assim foi. Pus mais uma garrafa na mala e fiz-me à estrada. 

Só quando cheguei à segunda fonte, aí meia hora depois, é que me apercebi do absurdo do que fiz. Então eu venho fazer um roteiro de fontes, e vou a carregar com duas garrafas de água, não vá morrer à cede pelo caminho?? Qual foi a minha reacção nesse momento? Foi esta:



Nem havia outra reacção possível... De tarde, acabei por referir a minha epifania a uma colega ao que ela se começou a rir mas confessou que também não se tinha apercebido. Pronto, resta-me concluir que a culpa disto tudo foi falta de cafeína... Só pode.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)