Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Quinta do Vaqueirinho

Hoje a tarde terminou de uma forma diferente. Como vos contei há algumas semanas, estava prestes a iniciar uma formação sobre ervas aromáticas, medicinais e condimentares. As aulas são essencialmente teóricas, o que é uma pena, mas hoje tivemos oportunidade de ir conhecer a plantação de aromáticas na Quinta do Vaqueirinho, no concelho de Marvão. Eu não conhecia a quinta mas parece que é muito conhecida na região por ser procurada para turismo rural. Eu devo ser mesmo muito despistada para nunca ter ouvido falar. Anyway...

Para já, a quinta está a investir na produção de erva cidreira e tomilho-limão, mas de futuro esperam poder incluir mais aromáticas na sua exploração. Para além de poder desfrutar da paisagem da quinta, com a vila de Marvão em pano de fundo, também foi interessante ouvir o que o Zé tinha para nos contar sobre a sua aventura com as aromáticas.

No próximo domingo vai também decorrer em Castelo de Vide a feira da lavanda e outras aromáticas, organizada pela Quinta das Lavandas, que convida a população a assistir a alguns workshops sobre a produção e a visitar a plantação. Simultâneamente, irá decorrer uma feira num dos jardins da vila, onde os produtores da região irão apresentar os seus produtos. Eu já ando a choramingar, porque ainda não sei se posso ir a algum dos eventos por causa do trabalho... Mas quem quiser visitar, fica o convite. Deixo-vos com o programa da Quinta das Lavandas e algumas fotos da Quinta do Vaqueirinho. 










Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)