Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

TAG - Os Sete Pecados Mortais


Hoje trago-vos mais uma TAG que encontrei pela blogosfera e que achei engraçada. Sintam-se à vontade para levar!


Avareza - Qual é o teu livro mais caro e qual é o mais barato?

Depois de pensar um pouco nesta pergunta, cheguei à conclusão que o livro mais caro na minha estante é um livro técnico. Talvez não devesse contar para esta TAG, mas ainda assim, é a verdade... Recordo-me que o comprei porque a professora de física o recomendou na bibliografia da cadeira e, como a senhora era um bocado ranhosa e não queria estar mal preparada resolvi investir. Foram cerca de 50 euros por um livro técnico em inglês (o que até é baratinho quando comparado com outros livros técnicos). Mais tarde percebi que a sebenta que a senhora fez para nos entregar, com a matéria toda, era tradução e cópia integral do dito livro. Pois, eu avisei que ela era ranhosa...
Anyway... O mais barato da estante julgo que seja o Gente Vazia, de Brian Keaney, que comprei por 1.50 euros. Se não me engano, os restantes livros desta trilogia já foram um bocadinho mais caros.

Ira - Com qual autor tens uma relação de amor/ódio?

Joanne Harris, sem sombra de dúvida. Tanto adoro os seus livros, como os ponho de lado em pouco tempo. Não é que os livros sejam maus, mas a história demora muito para desenvolver e, normalmente só bem depois de meio é que se torna empolgante. Ainda estou a ganhar coragem para ler o Vinho Mágico...


Gula - Que livro devoraste uma vez e outra e outra sem vergonha nenhuma?

A Lua de Joana. Li uma vez por curiosidade e porque o livro era muito falado na minha adolescência. Sei que a minha mãe me ofereceu um exemplar pela altura da Páscoa, numa feira do livro que costumam fazer cá por essa altura. A segunda vez deve ter sido logo no verão seguinte. Como não tenho o hábito de ler o mesmo livro duas vezes (ou pelo menos nunca mais aconteceu tal coisa), só podia mesmo incluir este livro na Gula.

Preguiça - Que livro negligenciaste a leitura devido à preguiça de o ler?

Os Maias. Nem é preciso dizer muito mais... Posso dizer que já comecei a ler duas vezes, e acabo sempre por desistir.

Orgulho - Que livro falas mais de forma a parecer uma leitura intelectual?

A Filha do Capitão, de José Rodrigues dos Santos. Ainda não terminei de ler, mas já dei por mim a dar lições de história sobre a I Guerra Mundial...

Luxúria - Quais são os atributos que achas mais atraentes nas personagens?

Não sei bem se esta questão remete para características físicas ou para a personalidade das personagens. Em termos físicos agradeço que não sejam sempre loiros de olhos azuis. Quanto à personalidade, gosto de personagens determinados e lutadores, que estejam bem construídos e que a sua presença numa história não seja tipo fantasmagoria, em que estarem lá ou não estarem é quase o mesmo.

Inveja - Que livro gostarias de receber como presente?


Gostava de receber tantos que se torna difícil escolher só um. Mas assim de repente, lembro-me de Um Mundo Sem Fim, de Ken Follett. São dois, mas pronto... Os livros são caros, mas se fosse prenda de várias pessoas, já não custava tanto. Além disso estou farta de esmiuçar os grupos onde vendem livros em segunda mão e ainda não encontrei nenhum dos volumes por lá. Está escasso...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)