Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 14 de setembro de 2014

Novas Aquisições

Já devem ter reparado que eu ando muito mais controlada com os gastos em livros. Facilmente perco a cabeça, principalmente com os meus escritores favoritos, e em menos de nada já gastei uma pequena fortuna. Mas para além de não estar numa fase propícia a gastos, a pilha de livros que tenho por ler não justifica que compre mais e mais e mais.... Mas custa-me, acreditem. Começo seriamente a ponderar a hipótese de comprar um e-reader ou um tablet (já agora qual dos dois me aconselham e sabem onde comprar barato?)

Entre o mês de Agosto e Setembro (pelo menos, até agora), fiz um total de duas aquisições. O segundo volume da Trilogia do Século, foi para aproveitar o desconto de 40% e mais um vale que tinha na Wook. Só tenho pena de não poder aproveitar o desconto de pré-venda para comprar o último volume, que vai ficar a preço de ouro... Imagino quanto tempo terei que esperar para o encontrar numa boa promoção ou mesmo em segunda mão... 

Ontem fui até Portalegre fazer umas compras para a casa e não resisti a ir espreitar os livros. Ia sozinha pois o meu namorado aproveitou para ir a casa descansar um pouco depois do trabalho, enquanto esperava por mim. E, vendo bem, só saiu a ganhar pois quanto mais tempo andei a ver livros no super mercado, mais tempo ele conseguiu descansar. Não encontrei nada em promoção ou com descontos, mas mesmo assim fui lendo sinopses e memorizando o preço de alguns livros. Ainda para mais, tinha algum dinheiro que os meus tios me dão sempre pelos anos, para eu comprar o que quiser, e achei que oferecer um livro a mim própria com esse dinheiro, era uma boa ideia. E o resto, guarda-se. E foi então que vi o livro do Neil Gaiman (engraçado, ainda há uns dias falei dele aqui) e lembrei-me do quanto gostei de ler o Bons Augúrios e como gostava de ler mais alguma coisa dele. E ficou decidido e lá o trouxe para casa :)




Quando cheguei à casa do meu namorado, deixei-me ficar dentro do carro enquanto esperava que ele se arranjasse para irmos jantar, e aproveitei para começar a ler o meu livro novo. Claro que assim que o Samuel me viu disse logo: Pronto, já comprou mais um livro! O normal, portanto...

Para além desta duas aquisições, ainda recebi outro, como prenda da Su. Aliás, nós fizemos uma troca, pois ainda não tínhamos estado juntas desde os anos dela e eu ainda cá tinha a prenda dela, à espera. Então a Su ofereceu-me O Paraíso das Damas, de Émile Zola, da colecção Novos Clássicos da Civilização. Por minha vez, ofereci-lhe a Jane Eyre, da mesma colecção. Para ser sincera, ontem ainda levei o livro que a Su me ofereceu, precisamente para ler um pouco enquanto esperasse pelo meu namorado, mas entretanto desorientei-me e foi o que se viu... Acabei por deixar o livro guardado no carro, para  algum dia que precise de me distrair em alguma situação parecida. 


2 comentários:

  1. Olá,

    Bem boas compras sem duvida e os livros do Follet só mesmo dessa maneira, aproveitando promoções, mas acho que gastar em livros é bem gasto :)

    Quanto a troca de livros, é sempre de salutar :D

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai também diz que os livros são sempre um bom investimento :)

      Atenção que estas "trocas" foram prendas de anos. Como fizémos as duas à pouco tempo, comprámos um livro da coleção dos clássicos e depois trocámos. Por acaso ainda não vi bem do que trata este livro, mas estou curiosa

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)