Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Novidades na Wook

Ora espreitem o que acabou de chegar à Wook:

Maze Runner
Provas de Fogo

Autor: James Dashner
Páginas: 368
Editora: Editorial Presença

Mais informação clicar aqui!


Sinopse

Atravessar o Labirinto devia ter sido o fim. Acabar-se-iam os enigmas, as variáveis e a fuga desesperada. Thomas tinha a certeza de que, se conseguissem fugir, ele e os Clareirenses teriam as suas vidas de volta. Mas ninguém sabia realmente para que tipo de vida iriam regressar... O segundo volume da série Maze Runner ameaça tornar-se um clássico moderno para os fãs de títulos como Os Jogos da Fome.


 The Giver - O Filho
Livro IV

Autor: Lois Lowry
Páginas: 416
Editora: Everest Editora

Mais informação clicar aqui!

Sinopse

Agora, olhando em volta na cafetaria do Viveiro, Claire percebeu que todos os funcionários tomavam o comprimido de manhã. E percebeu que era por isso que a conversa deles era sempre frívola, superficial, essencialmente sem sentido. Eles eram como as Recipientes que tomavam o comprimido entre produções... seres sem sentimentos. Agora via que ela era a única que não tomava um comprimido diariamente e pensou tratar-se apenas de um engano. A sua desastrosa experiência e ter-lhe sido retirada a missão foram coisas que aconteceram tão súbita e surpreendentemente, que ninguém na Unidade de Partos se lembrou de dar-lhe comprimidos ou de dizer-lhe para tomá-los. Talvez cada funcionário tivesse pensado que alguém já o tinha feito. Por isso é que sentia coisas. E era a única! Era por isso que ansiava pelo seu filho e se derretia sempre que ele agitava a mãozinha e lhe dizia «adeus», gritando o seu nome numa voz doce e fazendo aquele sorriso incrível.
Não ia deixar que lhe tirassem esses sentimentos. Se alguém da autoridade se desse conta do erro, se lhe entregassem os comprimidos, ela iria fingir. Mas em circunstância alguma iria reprimir os sentimentos que descobrira. Claire percebeu que preferia morrer a desistir do amor que sentia pelo seu filho.


 A Família Sogliano

Autor: Sveva Casati Modignani
Páginas: 384
Editora: Porto Editora

Mais informação clicar aqui!

Sinopse

É um fim de dia de maio quando na residência setecentista da família Sogliano, toca o telefone. A família está reunida para o jantar: Orsola, mulher de Edoardo, os cinco filhos do casal, a sogra, Margherita, e as suas duas filhas. Estão todos à espera de Edoardo. É Orsola quem atende, e toma conhecimento, através da voz formal de um polícia, da morte do marido num acidente de automóvel. O golpe é tremendo: trinta anos de amor despedaçados num instante. Mas Orsola não pode saber que aquela mágoa avassaladora se vai transformar em breve numa dor ainda mais profunda, no momento em que descobre uma série de fotografias recentes do marido na companhia de um bonito rapazinho de olhos amendoados, que assina: «O teu filho Steve».
A partir deste início fulgurante, Sveva conta-nos a história daquela família ligada à indústria do coral nos últimos dois séculos. A história de Orsola - uma mulher livre e independente de Milão; de Edoardo - o herdeiro da mais importante família do coral de Torre del Greco, mas também a história de Margherita - uma mulher do sul, orgulhosa e de coração generoso.

Uma vez mais, Sveva Casati Modignani envolve o leitor numa história apaixonante de uma grande família, entre amores, luzes e sombras, alegrias e sofrimentos, sucessos e falhanços, tendo como pano de fundo um ambiente tão insólito quanto fascinante e pouco conhecido: o mundo do coral, essa matéria-prima que nos encanta há milhares de anos.




Para consultar mais novidades, podem clicar aqui!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fiquei de olho no The Giver. Ainda há uns dias vi o filme adaptado do primeiro filme desta série. Lembrou-me muito o filme Divergente, mas ligeiramente melhor...

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)