Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

1º Livro da Parceria com a Chiado

Ainda não vou fazer um post com as mais recentes aquisições, porque gostava de esperar até receber os livros que escolhi hoje, aproveitando a promoção da Wook. Mas mesmo assim, quero partilhar convosco qual foi o primeiro livro que escolhi ler, em parceria com a Chiado. 

Não tirei foto ao meu exemplar, porque tive um pequeno acidente com ele. Quis mostrá-lo ao meu namorado e pu-lo na mala. Não sei o que aconteceu, até porque é muito habitual andar com livros na mala, mas dobrei um pouco a capa então agora está debaixo de uma pilha de livros para endireitar novamente... Enfim...

Ponderei a hipótese de deixar o livro da Sveva um pouco de parte, para iniciar a leitura deste. Mas a leitura está a correr tão bem que calculo não me demorar muitos dias. Vou deixar este para a ler a seguir. 

A Mulher que Sabia Tudo

Autor: Santos Costa
Páginas: 190
Género: Policial
Editora: Chiado Editora

Sinopse:

Um sequestro, um morto, uma mulher bonita e uma estação do metro, são os ingredientes iniciais para um funcionário das Finanças se ver enredado numa teia que nada tem a ver com impostos. Pelo meio, um intrincado naipe de suspeitos de um crime, cujos não formavam um concentrado de bondade, a que não faltou uma frenética busca de luxúria, volúpia e êxtase.

Ao investigar a morte de um rico industrial e de uma tentativa frustrada de assassinato, naturalmente fora do âmbito das suas faculdades profissionais, mas forçado pelas circunstâncias, o trabalhador dos impostos viu-se a interrogar uma série de suspeitos. Teve de recorrer a alguns subterfúgios e outras manhas, que não constam dos compêndios da arte de tributar, e correu o risco de abandonar a cena numa maca do 112.

Tudo começou num dia em que a meteorologia previa céu muito nublado e aguaceiros. Para o nosso técnico fiscal, armado em detective policial, aquele não tinha sido um dos seus dias felizes. Envolvido nesta aventura, o inspector tributário, expondo o corpinho ao manifesto, podia gabar-se de ter sido parvo uma vez na vida… e foi esta. Parvoíce que o sujeitava a pagar um preço muito alto, com IVA incluído.


3 comentários:

  1. Ois miga,

    Bem parece interessante sem duvida, parece-me que fizeste uma boa escolha, resta-me desejar que gostes :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já tenho outro em vista, que também me pareceu muito bom. Mas vou pedir só quando ler este

      Eliminar
  2. Olha se fosse a ti pedia logo dois e logo vês o que te enviam, a mim enviavam sempre ;)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)