Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A vida antes e depois de ter um gato

Acho que já todos devem ter ouvido falar deste vídeo nos últimos dias, quanto mais não seja pela adaptação que a equipa das manhãs da Comercial fez ontem (ou anteontem?).

A verdade é que eu tenho gatos há tantos anos, que não me lembro exactamente como é não os ter por perto. O mais parecido com isto, foram os anos que vivi sozinha por Évora, em que apenas os via quando vinha a casa. Não imaginam como as saudades apertavam nestes tempos.

Vamos então aos tópicos:

1. Trabalhar ao computador

Por aqui não é tarefa fácil, quer esteja a trabalhar ou a simplesmente a ver uma série ou um filme. E posso dizer-vos que não são apenas os copos a cair ao pé do computador que incomodam (por acaso, nunca aconteceu). Neste momento, enquanto escrevo este post, tenho a minha gata deitada no meu colo e, para não a incomodar, estou toda torta para conseguir chegar ao computador. Noutras ocasiões, ela tenta a todo o custo deitar-se ao lado do computador, para aproveitar o quentinho da ventilação. O problema é que mal me descuido, já está a carregar nas teclas. E eu afasto ligeiramente o computador para o lado. Passado nem 5 minutos, já está novamente em cima das teclas. Enfim... É uma briga constante! Até quando eu tentava estudar, era uma tarefa impossível...


2. O acordar


Curiosamente, os meus gatos não são muito chatos logo de manhã. Tem dias que o Nero e  Sissi resolvem fazer corridas, logo pelas 7h da matina, e isto implica uns quantos saltos por cima de mim. A sério, chego a acordar em pânico, sem saber o que me passou por cima... Felizmente, isto acontece só de vez em quando!


3. Arranjar desculpas

Não me recordo de alguma vez ter arranjado desculpas à conta dos meus gatos. Já me aconteceu, sim, não poder ir correr e justificar-me com uma dia ao veterinário. Mas não sendo mentira, também não conta. Agora, se me perguntarem se prefiro a companhia dos meus meninos à de muitas pessoas, sim muitas vezes prefiro. Apesar das dores que tenho nas costas, gosto muito dos serões passados na minha caminha, com um bom livro e a minha gata ao colo.



4. A decoração da casa

De facto, a decoração de uma casa sofre bastantes remodelações quando há um gato em casa. Imaginem quando são uns quantos. Uma caminha aqui, uma manta ali, bolinhas espalhadas pelo chão, um rato de corda... E apesar disto tudo, eles acabam por brincar com tudo o que há em cima dos móveis ou mesmo improvisar camas em sítios bizarros. Enfim...



Sim, isto é o cesto da roupa suja...
5. Falar sozinho

Por vezes gosto de pensar em voz alta, para ponderar melhor algumas ideias. Mas com os gatos não tenho desculpas e acabo por ir falando para eles. Não é que me liguem alguma coisa, ou que me respondam... Mas pronto, fica a intenção...

6. As vozes

Sim, eu confesso: eu falo para eles como quem fala para uma criança recém-nascida, só que pior e com uma vozinha ainda mais irritante...

7. Estar na casa de banho

Tenho uma gata que só bebe água quando a torneira do lavatório da casa de banho está aberta. Não me perguntem porque raio ela faz isto, até porque todos os outros bebem das tacinhas. Manias, só pode... Por outro lado, quando vou tomar banho, o meu gato fica a raspar na porta até que o deixe entrar. Tudo para se deitar na roupa suja, ou roubar-me o elástico do cabelo, ou para ficar apenas sentado em frente ao duche à espera que eu espreite para fora e lhe diga alguma coisa. Privacidade no wc - o que é isso??

8. Ver gatos

Sou um coração de manteiga no que toca a filmes de gatos. São todos tão fofinhos! Mas os meus meninos ainda são mais :)

A verdade é que podia ficar aqui a noite toda a falar dos meus gatos, pois todos têm uma história dramática por detrás da sua vinda para a minha casa. E o mesmo se aplica aos cães, que por acaso, são 3!


7 comentários:

  1. Olá,

    Bem temos ai um verdadeiro jardim zoologico ehehe eu apenas tenho um gato e como compreendo muito do que aqui dizes e por estranho que pareça este gosta de beber agua quando vamos à casa de banho pela torneira ehehe....este tambem teve sorte na vida, foi abandonado mas hoje é rei :)

    Muito giros os teus gatos eheheh

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas, ainda tenho mais duas gatas que não aparecem nas fotos. Essas vieram cá para casa num ano que nevou cá e estava imenso frio. Os meus pais acolheram-nas e cá estão elas, também. Por isso sim, é um jardim zológico. Vale-nos que a casa ainda é grade.

      Pensava eu que só a minha gata é que bebe água na casa de banho... Nunca vi mais nenhum a fazer isso. Têm com cada mania...

      São lindos Fiacha, mas o teu também é muito bonito :)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Tantos bichinhos que tens :D É engraçado, tens um gato com o nome do meu cão: Nero :p adoro ter animais. Nunca tive um gato mas não me lembro de muito tempo da minha vida sem um cão... Gosto tanto de cães e gosto tanto das manias do meu cão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu reparei na Tag que fizeste que o teu cão também se chama Nero. É engraçado :)

      Se tiveres oportunidade de ter um gato, de certeza que o teu cão vai adorar a companhia. Normalmente convém que o gato vá para casa bebé, mas acabam por se tornar grandes amigos. Cá em casa são todos amigos (vá, quase sempre...)

      Eliminar
  3. A minha hoje de manhã fartou-se de pular em cima de mim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então isto deve ser geral porque também tive que expulsar a minha do quarto. Não parava quieta :S

      Olinda, ando a ler o teu Sudoeste. Quando terminar deixo por aqui a minha opinião. Até agora estou a gostar :)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)