Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dia de Caminhada # 5

Já vão perceber que o título do post, não se adequa muito mas foi o que se arranjou. Nos últimos tempos tenho-me virado um pouco para todo o lado e com esta azáfama, mal tenho conseguido escrever sobre a minha dieta ou mesmo sobre as caminhadas que tenho feito. Mas recordam-se de vos ter contado que arranjei uma parceira, certo? 

Bem, na verdade foram duas parceiras, porque a minha prima já costumava ir como uma amiga caminhar. Então lá temos ido as três, todos os dias da semana, ao final da tarde fazer a nossa voltinha. O percurso tem sido sempre o mesmo, o que se poderia tornar aborrecido, mas talvez por ter companhia, não me tem custado muito. Não vamos sempre à conversa, mas sempre nos vamos distraindo e abstraindo do percurso em si. Normalmente, completamos o percurso em menos de uma hora, o que para mim é perfeito. As ordens que tenho são para andar pelo menos meia hora todos os dias- Qualquer minuto extra já é um bónus!

Há cerca de duas semanas estive no Decathlon, em Castelo Branco, porque precisava com alguma urgência de comprar t-shirts e blusas de corrida, para me proteger do tempo frio que entretanto já chegou. Ainda não me apetece andar a destilar água com as blusas polares, portanto tinha que arranjar um meio termo. Entretanto aproveitei e trouxe também uma corda de saltar (que ainda não usei porque tenho que lhe cortar um bocado...) e comprei um par de halteres para fazer um pouco mais esforço ao caminhar. Escolhi um par de 0,5 kg, que isto tem ir ao sítio devagarinho! Já tive oportunidade de os testar na semana passada e não imaginam como sentia os músculos pesados no final da caminhada... Ao inicio fez-me um pouco de confusão ter aquilo nas pernas, mas aos poucos fui deixando de os sentir e no final, já depois de tomar um banho quente, é que percebi as dores musculares que tinha... 

Ontem, no entanto, não levei os halteres comigo porque queria experimentar a fazer o percurso em modo corrida. Claro que não consigo fazer o percurso todo a correr, até porque eu sempre tive a resistência de uma lesma e nunca gostei nada, nada, nada de correr, mas a verdade é que já há algum tempo queria fazer um upgrade às caminhadas. Então, umas quantas vezes ao longo do percurso, lá fomos nós a correr que nem umas malucas, com a Mini sempre à nossa frente. Posso dizer-vos que, para quem não corre nem quando me cai uma trovoada em cima, não fiquei muito atrás das minhas companheiras e consegui ir acompanhando a corrida delas. E com isto conseguimos terminar a volta em pouco mais de meia hora. 

Quando cheguei a casa, fiz um programa mais leve na Vibrofit, para relaxar os músculos e seguiu-se um banho quente. E hoje, perguntam vocês? Estou tão partida que até o pescoço me dói... grande sova... Oxalá logo à noite esteja a chover torrencialmente para ficar a vegetar em casa (brincadeirinha!! NOT)

2 comentários:

  1. Ois,

    ahaha, sim senhor, mas continua, não tarda vais conseguir acompanhar as colegas de caminhada / corrida e só te faz bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que em relação a isto tenho que concordar contigo, o ar puro e a paisagem da serra fazem óptima companhia! Não me imagino a fazer isto em Lisboa, a menos que fosse à beira do tejo ou de alguma praia, por exemplo.

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)