Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Finalmente chegou!

Não imaginam como tenho andado uma chata esta semana! E tudo porque o meu exemplar de Espada Que Sangra nunca mais chegava cá a casa.... Cheguei a pensar o pior... E para agravar ainda mais a minha chatice, já saiu a primeira opinião ao livro e fiquei ainda com mais vontade de o ler. Bem dizem que a inveja dói! Oh se dói... E quando não dói, pelo menos mói...

Hoje, mais uma vez, já estava mentalizada que ainda não era "o dia" pois às 10h da manhã (que é a hora a que o carteiro aqui passa) ninguém tocou à campainha. Mas pouco antes das 12h, algo inédito aconteceu: a campainha tocou finalmente. Era o carteiro, estava atrasado coitado... Fiquei tão contente quando vi o embrulho! Aqui está ele:


Tenho que confessar que não pensei que o livro fosse tão grande, principalmente depois de ter ficado esclarecido que havia um erro na página da Chiado relativo ao volume do livro. Por outro lado, melhor ainda! Mais tenho para ler.

E agora qual é o plano? Pois, é que entretanto, enquanto esperava, comecei a ler um livro do Ken Follett e não quero simplesmente deixá-lo de parte. Ainda por cima também estou a adorar a história. Então, o plano agora é tentar terminar o livro de Ken Follet o quanto antes (espero conseguir fazê-lo entre hoje e amanhã) e começar o Espada Que Sangra o quanto antes.

Resta-me agradecer à Chiado Editora pela simpatia e disponibilidade na cedência deste exemplar. Como sempre, foram impecáveis.

22 comentários:

  1. Ois,

    Boa noticia, sempre passas o fim de semana mais bem disposta ehehe....por acaso acontecia-me o mesmo sempre que encomendava os livros do George Martin, ficava super ansioso :D

    Vais ter ai uma bela demanda, mas força com o Follet que é bem bom ;)

    Depois vai dizendo o que estás a achar do livro, vais ter aqui um espectador atento :D

    Sem duvida que a Chiado é impecável neste aspeto ;)

    Boa demanda :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou desejosa por começar. Espero que a corrida de logo não me deixe KO, senão já sei que começo a ler e os olhos vão-se fechando eheh

      É verdade, por falar em G. R. R. Martins, ainda não te contei. Eu encomendei O Último Conjurado, da SdE, como tínhamos falado e estava o 4º livro da Guerra dos tronos nas ofertas da semana. Comprei logo o 3º e pedi o 4º grátis. Estou em pulgas para os ver!

      Sim, eu depois vou-te chateando, está descansado!

      Eliminar
    2. lol o exercício físico é mais importante :D...o livro é muito bom e tem um inicio algo lento, mas ficas com um enquadramento melhor do que se vem a seguir, mas pronto fico por aqui :D

      Boa ai o Martin esses dois livros são bons (3 e 4) mas o melhor é mesmo o 5 e e 6 esses sim vão encher-te as medidas, vais ver então o final do 6 :D

      Tens ai muita coisa boa pela frente sim senhor :)

      Eliminar
    3. Sim já tinha percebido naquele excerto que publicámos que ao inicio avança mais devagar, mas também é normal.

      Não me faças inveja com A Guerra dos Tronos! Esses só queria começar a ler quando os tiver todos. Então assim, fico com 4. Faltam-me quantos? Não são só 6 pois não?

      Nem tu imaginas a pilha que tenho cá por ler, tanta coisa que quero muito ler e vai ficando sempre para trás. Eu sei que há casos piores que o meu, mas tenho quase 90 livros por ler cá em casa

      Eliminar
  2. lol sofro do mesmo mal, tambem tenho muita coisa para ler :D

    Neste momento das cronicas há 10 livros publicados que na versão original corresponde a 5 ;)

    Mas olha que com Martin, sendo assim ainda tens muito que esperar, nunca mais o homem acaba o raio da saga, nisso aqui o amigo Nuno é diferente...digo eu :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vamos sofrendo todos do mesmo mal... E este ano não ando muito dada a leituras. Ainda só li 20 livros. No final do ano ainda vou contar quantos comprei no total, de certeza que o saldo vai ser bem negativo...

      Pronto, entao faltam-me 6, para já. Sim, eu sei que ainda não está completa. Mas pelo menos os que estão publicados queria ter, antes de começar a ler. Detesto querer continuar a ler e não ter os livros... Manias... Só espero que o Martin não vá desta para melhor nos entretantos!

      Sim, esperemos que o Nuno não nos faça sofrer tanto! Mas também não depende só dele

      Eliminar
    2. Não faço esse tipo de registo, mas devo andar pelo mesmo registo :D, mas sem gastar dinheiro em livros, tirando ir à feira do livro onde me desgracei e um ou outro livro, como a Coroa do Joe Abrecombie :)

      Se fosse a ti começa sem problemas e começa logo com dois livros muito bons, depois já se sabe não vais querer parar *assobio*

      Por acaso foi uma pergunta que lhe fiz, para quando tem previsto acabar a saga ai depende dele se é publicado isso já é outra história, mas cá estarei para ajudar a dilvulgar os seus livros :D

      Nem que escreva para nós ehehe

      Eliminar
    3. Eu costumo fazer sempre um balanço anual, para traçr metas para o ano seguinte. Este ano está a correr assim assim, mas em Dezembro logo veremos.

      Antes de pegar na Guerra dos Tronos, ainda quero ler o final dos Pilares da Terra e a trilogia do século, que é enorme, mas ao menos já os tenho todos :)

      Podiamos ser leitores beta (loool coisa que ele já deve ter, mas pronto...) Em último caso, o Nuno pegas nos livros dele e publica na coolbooks. É melhor que nada

      Eliminar
    4. Acho que fazes muito bem ler o Folett, adorei mesmo os Pilares da Terra mas pelo que tenho visto a trilogia do seculo não fica atrás, como já comentei os seus livros são muito caros, o que é uma pena ;)

      Não vamos ser um dos seus maiores seguidores ehehehe

      Eliminar
    5. é verdade, os livros são muito caros mesmo. Acho que já te disse que ainda não terminei os pilares, mas sem dúvida que o primeiro livro foi um dos melhores que li até hoje. E este que estou a ler não lhe fica atrás. Vou tentar acabar hoje, para deixar a opinião

      Eliminar
    6. O principal defeito dos livros do Folett é mesmo o preço. Só por causa disso é que ainda não adquiri nem os volumes do Mundo Sem Fim nem os da trilogia O Século

      Eliminar
    7. Esse deve ser mesmo o único defeito dos livros dele...

      Eliminar
  3. Espero que gostes do meu livro, Sofia. :-) Com a opinião do Fiacha tão boa, espero que não te defraude as expectativas. Pois, a publicação dos meus livros não depende só de mim, mas pelo menos a escrita da saga espero terminá-la até ao final do ano que vem :D :D
    Eu não tenho muito para ler, estou quase a terminar o Aprendiz do Assassino, muito lento para o meu gosto :( mas não deixarei de continuar a saga, mas não para já. Ainda ando a pensar no que hei-de ler a seguir.
    Quanto à saga de Martin, fazes bem em ler, é completamente deliciosa e mete o meu livrinho (pelo menos o 1.º ) a um canto. :D Vais é sofrer do mal desse mal mesmo, rezar aos santinhos para que o senhor tenha muita saúde e escreva rápido, uma pessoa desespera e até perde um pouco o entusiasmo por ter de esperar tantos anos que um livro saia do forno.
    Boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, a opinião do Fiacha é tão positiva que nos deixa com as espectativas bem lá em cima. Mas acredito que não saia desapontada. A verdade é que nunca li nada dos escritores que o Fiacha refere quando fala da tua obra, portanto para mim vai ser algo como uma lufada de ar fresco.

      Quanto à Guerra dos Tronos, eu acompanho a série e estou sempre a par dos comentários do G. R. R Martina respeito da mesma. Eu até sei quem matou o Joffrey, de tão cusca que sou. Pode ser que com o tempo que vou demorar a fazer a colecção, entretanto ele publique o final. Sejamos realista, os livros dele são caros à farta... Mas concordo com o que dizes, vamos rezar para que o senhor dure muito, com muita saúde e que se despache a escrever o final. Deve haver por aí muitos fãs malucos que até velinhas acendem para que isso aconteça.

      Boas leituras... ou melhor, boa escrita! Qualquer dúvida que tenha eu chateio-te

      Eliminar
  4. Sinceramente também não li muitos dos autores que ele referiu, não sou dos maiores leitores de fantasia. :-) por um lado é bom que ponho mais de mim do que de algo que tenha lido. Eu não acendo velinhas por Martin, mas quero muito Winds of Winter xD são caros mas são daqueles livros que valem bem o preço xD. Não hesites em chatear-me :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas podes ter a certeza que se gostar do teu, vou procurar ler mais alguma coisa dos escritores que ele referiu.

      Só por causa desse tipo de livros é que às vezes gostava de ser rica (e ter muito tempo livre para ler tudo o que cá tenho).

      Vou começar agora, qualquer coisa chateio-te :)

      Eliminar
    2. Acho que já estou a comentar no sítio errado, mas era aqui que eu queria escrever "Força Nisso :-)" qualquer coisa diz xD

      Eliminar
  5. Amigos a minha opinião foi mesmo aquilo que senti em relação ao livro com as suas qualidades e as suas falhas, mas que gostei muito gostei e espero que ajude a divulgar o livro acima de tudo :)

    Sofia,

    Acho que vais gostar de saber que vais encontrar duas mulheres verdadeiramente poderosas (para muitos até podia funcionar como uma critica negativa, pois naquela altura provavelmente uma mulher estaria muito longe de ter tanto poder, mas isto é fantasia) bem construidas, muito humanas com virtudes e defeitos, mas que acredito não te vão ficar indiferentes, mas há muito mais ;)

    Nada como começares e partilhares o que estás a achar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já te tinha dito, adoro personagens femininas com personalidade forte. Se há coisa que detesto é ler livros em que as personagens femininas estão rodeadas de cichés... Sendo assim, acho que o Nuno fez muito bem e criar personagens assim.

      Agora que penso no assunto, na Guerra dos Tronos, a personagem feminina mais forte é mesmo a Arya...

      Eliminar
    2. A crítica "pois naquela altura x não acontecia" não considero uma crítica, pois a minha resposta será sempre: qual altura? :P o livro não se passa em nenhum espaço temporal que tenha alguma vez existido. :-)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)