Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Feira da Castanha, Marvão

Há mais de 30 anos que se realiza na vila de Marvão, sempre por esta altura, a Feira da Castanha que atrai imensos turistas que querem conhecer a região ou apenas participar no magusto. Não posso dizer que tenha assistido a todas as edições, já que a minha idade não o permite, mas já devo ter estado presente em quase 20 edições. Ainda me recordo que em miúda, ir à Feira das Castanha era quase como ir à Serra da Estrela: não podia faltar o casacão, o gorro, as luvas, as botas mais quentinhas e mesmo assim, apanhava um frio de morte...

Nos últimos anos, o São Pedro tem sido mais benevolente e ajuda à festa. Os dias são solarengos e as temperaturas são mais amenas. Está frio à mesma, mas suporta-se bem. Eu já não ia a esta feira há dois anos, o meu namorado nunca lá tinha ido e, como este ano um casal amigo quis cá vir, fizemos a coisa em grande. Começámos por almoçar na Portagem no restaurante J. J. Videira. Nunca lá tinha ido, mas foi-me altamente recomendado por servir bem e não ser muito caro. Todos os restaurantes da região apresentaram um menu onde as castanhas eram o centro das atenções, no J. J. Videira, não foi excepção: Lombinhos com castanha e ananás, uma maravilha.

Após o almoço lá apanhámos o autocarro até Marvão e por lá se passou a tarde, por entre castanhas, ginja, artesanato e as fotos da praxe com os amigos que não podiam faltar. Deixo-vos algumas:










3 comentários:

  1. Olá,

    Não sou muito adepto de castanhas, mas o que custa é mesmo começar e verdade seja dita castanhas sem estar frio não é a mesma coisa.

    Agora estas fotos só confirmam o que tenho dito dessa zona Castelo de Vide/ Marvão/ portagem é LINDO :)

    Vejo que tiveste um fim de semana em grande, bom sinal :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Não és adepto de castanhas? Opa são tão boas. Eu estava à espera de apanhar umas quantas podres, porque o ano não esteve bom para castanhas (nem azeitona e sei lá que mais) mas até não. Uma ou outra, mas nada demais.

      A zona é linda, sem dúvida. E já há muitos anos que não entrava no castelo de Marvão, porque agora paga-se a entrada, mas ontem a entrada era livre e foi bom rever.

      Foi um fim de semana muito bom, e como podes ver pelas fotos até o S. Pedro ajudou

      Eliminar
  2. Ontem, no meu aniversário, também comemos castanhas, imensas castanhas. E são tão boas, tão boas *.*
    Pois realmente, quando achamos que somos aborrecidos depois percebemos que há alguém mais aborrecido que nós :p bejinhos S pinelli*

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)