Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Lucy

Como tenho andado com poucos assuntos aqui para o blog, hoje lembrei-me de vos falar um pouco de um filme que vi há uns dias e que ainda hoje dou por mim a pensar nele.

Lucy estreou em Portugal a 24 de Agosto e tem neste momento uma cotação de 6,5 no IMDb, o que até não é mau de todo. Já estava aqui guardado no computador desde que ficou disponível para "aluguer" na Internet, mas como vou dando prioridade a séries acabei por ir adiando. Não sei bem porquê, mas este tempo frio traz muitas vezes a vontade de ver um bom filme e é quando acabo por ir à pastinha "de há não sei quantos meses" e escolher um.

Tenho andado a questionar-me se gostei ou não do filme. A verdade é que, em geral, gosto de filmes com uma certa componente cientifica e, neste caso, os estudos acerca do cérebro humano e a pequena percentagem em que nós o usamos, foi um tema muito interessante. E até posso concluir que gostei do filme, mas fiquei com alguns aspectos menos bons retidos na memória.

O final, por exemplo, poderia ter sido muito melhor. Não sei bem em que sentido, mas depois de vermos como a Lucy muda à medida que consegue usar melhor o seu cérebro, no fim ela "funde-se" com um computador? A serio que não arranjavam nada melhor? 

Outro aspecto que gostava de ter visto esclarecido tem a ver com a droga que a Lucy ingere e que lhe aumenta a capacidade cerebral. Tal como explicam no filme, a substância é produzida naturalmente por mulheres grávidas para impulsionar o desenvolvimento do feto. Mas porque motivo os yakuza do filme queriam sintetizar a substância e usar mulas para a transportar para diversos países. Qual era o propósito deste tráfico e o que tencionavam fazer com a droga? Uma questão simples, que nunca é sequer referida no filme. Ou ter-me-á escapado?

Já mais alguém viu o filme por aqui?

4 comentários:

  1. Também queria ver este filme. Tenho de o ver de expectativas baixas, então :p já vi o "Transcendence", que por acaso, também fala de uma consciência humana que é transposta para um PC... Bem que dizem que nos USA os filmes andam sempre aos pares. Achei o "Transcendence" muito fantasioso para o tipo de filme que parecia ser. Depois opino contigo sobre o "Lucy" qd o vir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de ir com expectativas baixas, porque o filme está fixe à mesma. Só fica com algumas pontas soltas e o final podia ser mais bem conseguido.
      Eu não gosto muito de dizer isto porque se estou a criticar, também podia sugerir um final melhor. Mas a verdade é que também não sei. Só sei que o final que teve era escusado...

      Tenho que ver esse também!

      Eliminar
  2. Ois,

    Não vi mas até me parece bem interessante, embora algo estranho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha!

      Então tens que experimentar ver. A verdade é que se passa um bom bocado e o filme tem uns efeitos especiais porreiros. A história em si também está boa. So fiquei com algumas dúvidas como as que refiro em cima... Quando tiveres oportunidade de ver e se perceberes o que os chinocas queriam fazer com a dita droga, depois avisa-me ok?

      bjnhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)