Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Novas Aquisições

Não é justo que apareçam promoções para lá de fantásticas sempre que estou decidida a não comprar mais livros. Dizia eu, no último post sobre aquisições, que não ia gastar mais dinheiro em livros até ao Natal e estava decidida a cumprir. No entanto, pouco tempo depois disso  (senão mesmo no dia a seguir) descobri que o O Expresso e a Visão iam lançar uma coleção de Policiais. E logo eu que nem gosto nada de Policiais... 

Confesso que, ao ver a lista de livros que iriam fazer parte da colecção, só dois me chamaram a atenção, mas achei que seria melhor comprá-los todos, quanto mais não fosse para conhecer novos autores. Por acaso tenho tido sorte e ainda não perdi nenhum exemplar (sim, porque aqui na terrinha é muito frequente aparecer só um exemplar de cada coleção - por acaso a Visão tem sido generosa nesse aspecto). Antes de começar a comprar os livros semanalmente, ainda fui investigar os preços originais e todos rondavam os 20 euros, por isso achei que compensava fazer o investimento. 

Na semana passada, soube que a Sábado também começou uma outra coleção, em que todas as semanas saem 3 livros de um determinado género literário. Só um livro me chamou a atenção e, como o objectivo é não gastar muito mais dinheiro, fui reservá-lo para que não desaparecesse. Sim, porque a Sábado só cá deixou um exemplar de cada livro. Quem diria?

O livro escolhido já consta da minha wishlist há anos, sem exagero, e não podia deixar passar a oportunidade de o comprar a menos de 5 euros. Acho que neste tempo todo, ainda não o vi em nenhuma promoção por aí além. 

A juntar a estas aquisições, também já recebi a minha primeira prenda de Natal! É verdade, este ano chegou bem mais cedo (eu mesma já comecei a distribuir prendas!). Os Extremos foi oferta do Fiacha, que ainda há pouco tempo deixou a sua opinião no blog. Fiquei muito curiosa com o livro e, como o está esgotadíssimo, o seu exemplar acabou por viajar até ao Alentejo, para a sua nova casa. 

E cá estão eles:




Entretanto já ouvi um ZumZum de que ainda vou receber mais um livro pelo Natal... E parece que também há-de ser um policial. Será verdade?

25 comentários:

  1. Olá,

    Até me sinto mal pois ajudei a que soubesses destas promoções, mas sem duvida que são uma excelente iniciativa a que se incentive a ler mais em portugal :)

    E tens ai excelente comprar, os Olhos do Poe é sem duvida um excelente policial ;)

    Quanto à oferta, acredito que não será a última, partilhar conhecimento ehehehe

    Bjs miga e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, se não fosses tu tinham-me passado ao lado. Não chegaste a comprar mais nenhum da coleção dos policiais?

      Não é por acaso que esse livro está há imenso tempo na minha wishlist, tenho imensa curiosidade com ele. Eu e a Su estamos a preparar um desafio de leitura para 2015 (que à partida devemos ser só nós, mas quem quiser participar é bem vindo) e julgo que vou guardá-lo para o desafio :)

      beijinhos

      Eliminar
    2. Acabei por não comprar nenhum livro, embora ache que sejam iniciativas muito boas, tendo parceria com a SDE e a Chiado, recebo livros com regularidade e tenho mesmo muita coisa por ler :)

      Quanto a desafios sabes que é complicado, quando tens parcerias tens que dar prioridade a esses livros, volta e meia participo em leituras conjuntas, logo acabo por ficar muito condicionado com leituras :(

      Recordo-me no inicio de janeiro de 2013 (quando criei o blog e não tinha parcerias) começar um desafio que era ler um escritor de nacionalidade diferente e acredita é bem interessante, adorei, mas depois veio as parcerias e acabou :)

      Mas vou acompanhar o vosso desafio :D

      Eliminar
    3. Oh Fiacha é pena... Eu também não devo ler a coleção em breve, mas fica cá para um dia ir lendo.

      Quanto ao desafio este é bem simples. Estou a fazê-lo em conjunto com a Su, definindo para todos os meses de 2015 um determinado tema. De acordo com esse tema temos que ler pelo menos um livro por mês. A ideia é despachar alguns livros da estante que já cá estão ha muito tempo e ao mesmo tempo ter flexibilidade para outras leituras, ao longo do mês, tipo as parcerias e assim.

      Eu vou mandar-te o nosso rascunho para o fb

      Eliminar
    4. lol ao ritmo que andas a comprar livros, duvido que fiques com menos por ler, mas parece interessante :D

      A ver se vejo, obrigado :)

      Eliminar
    5. É verdade mas se não fosse a colecção dos policiais não andave a comprar nenhum agora. Tenho que arranjar um sistema de compras, tipo só compro um livro depois de ter lido pelo menos 5 dos que já cá tenho. Não é mau, pois não?

      Eliminar
    6. estive a ver o plano, talvez consiga :)

      Ora isso era o ideal, mas as oportunidades não se pode desperdiçar, eu compreendo-te acredita :D

      Eliminar
    7. Estás a ver? É bem simples! Até podes aproveitar para ler alguns das parcerias que se vão enquadrando nos temas.

      O problema é que as boas oportunidades aparecem sempre que uma pessoa decide: não vou comprar mais livros!! Parece que é a gozar...

      Eliminar
    8. Vamos ver :)

      Pois e tu "és fraca" faz lembrar uma certa leitura conjunta ehehehe

      Eliminar
    9. Ok, eu confesso: ontem portei-me mal. Mas tinha que acabar a cena do rapto! Hoje já me portei bem, estive a ler o do Nuno :)

      E também olha quem fala! Também já andaste a adiantar-te :P

      Eliminar
    10. Eu ? Porto-me sempre bem, palavra de não escuteiro :D

      Hoje trouxe o Kobo para não ser tentado :P

      Eliminar
    11. E eu ontem, agarrei-me ao Espada que Sangra. Vai ser assim até segunda!

      Eliminar
    12. E está quase a acabar ?

      Hoje devo acabar a 3 parte da leitura conjunta :D

      Eliminar
    13. Não está não. Já passei a página 400. Ontem portei-me muito mal no que toca a livros :S

      A leitura conjunta, se não acabar hoje acabo amanhã

      Eliminar
  2. Tenho muita curiosidade com o livro "Os olhos de Allan Poe"! Gostaria muito de participar nessa leitura conjunta, se fosse possível! Excelentes compras.

    www.jardimdemilhistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Em relação à leitura conjunta, vamos publicar um post, mais para o final de Dezembro, a explicar melhor no que consiste. Se nessa altura quiser participar é só dizer :)

      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Olá!

    Sim, estou interessada. Vou estar atenta então.
    Obrigada! :)
    Boas leituras!

    www.jardimdemilhistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Então fica atenta. Não é um desafio muito complicado. Estou a fazê-lo em conjunto com uma amiga, definindo para todos os meses de 2015 um determinado tema. A ideia é despachar alguns livros da estante que já cá estão ha muito tempo e ao mesmo tempo ter flexibilidade para outras leituras, tipo as parcerias e assim.

      Nada de muito complicado!

      Boas leituras!

      Eliminar
  4. Parece-me uma excelente ideia! Gostaria imenso de participar se fosse possível, claro. Mas se for um projecto mais pessoal não há problema nenhum. Vou acompanhando aqui no blog na mesma.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Olá Sónia,

      Eu ainda o procurei nas livrarias do costume e estava esgotado em todas. Talvez nos grupos de livros em segunda mão pelo facebook tenhas sorte :)

      Eliminar
  6. Cof Cof, é segredo, não posso dar-te mais pistas sobre a tua prenda de Natal :p

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)