Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Top Blogues de 2014

Como hoje até me sinto inspirada, aqui fica mais um post acabadinho de sair do forno! 

Desta vez gostaria de partilhar convosco uma pequena lista dos blogues que mais visitei ao longo do ano. Alguns não são novos para mim, pois já os visitava antes mas por alguma razão se tornaram num local de visita mais regular. Possivelmente porque gosto do trabalho que por lá se faz, não é? Também me aconteceu a situação inversa, deixando de acompanhar alguns blogues com os quais já não me identifico tanto. 

Este ano foi muito rico em descobertas, o que me permitiu alargar a lista de blogues a seguir. Em boa parte, isto aconteceu depois de me juntar ao Cantinho do Corvo Fiacha, onde tive oportunidade de conhecer mais livrólicos, alguns autores, e uns quantos blogues - incluindo o do próprio Fiacha. À conta disto também tive o prazer de receber mais visitas ao Delícias, o que me deixa sempre feliz por ver o meu menino a crescer. 

Aqui vos deixo os blogues que mais visitei em 2014:

(Fiz uma pequena edição a este post pois quando o escrevi não consegui adicionar o blogue do Nuno, mas já está resolvido!)

Como seguidora do Mil Folhas, este ano acordei para a vida e descobri a existência dos Vlogs, através do Youtube. Não que eu não soubesse da sua existência, mas nunca tinha encontrado um que me fizesse sentir tentada a seguir. Custa-me imenso estar a tentar perceber a opinião acerca de um livro através de uma pessoa que passa a maior parte do vídeo a fazer "ahhhmmmm" e a olhar para o ar à espera da próxima coisa que lhes venha à cabeça (vê-se logo que não preparam nada antes de ligar a webcam). Falar em público não é para todos e ninguém disse que era fácil. Eu mesma não me vejo a criar um Vlog, e acredito que é um acto de coragem dar a cara e expor-se desta forma.

Este ano lá descobri Vlogs que vale a pena seguir!


 E por agora é tudo. Espero que tenham gostado das minhas escolhas e fico à espera de saber os vossos poisos favoritos!

13 comentários:

  1. Ois miga,

    Antes demais obrigado por mencionares o meu blog, sabe bem e alguns conheço e tem muita qualidade tal como da amiga Susana e da Maria Rita, penso apenas não conhecer um mas tenho que explorar melhor ;)

    Quanto aos videos estou contigo embora andem por lá malta muito fixe como é o caso da amiga Cata :D

    Bjs e obrigado fico contente por o meu cantinho ajudar a conhecer malta nova eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha!

      Não podias ficar fora do top, porque eu vou ao teu blog mesmo todos os dias! Uma coisa que gosto muito no teu blog é de ler post de outros leitores, que de vez em quando convidas para participar. Acabas por diversicar os conteúdos e podemos encontrar sempre mais do que livros. Tal como eu escrevi sobre o dia dos santos, a Cátia que falou sobre o filho, e mesmo os post do halloween. É diferente e engraçado.

      Por acaso a Cata só comecei a acompanhar o canal no youtube, mas gosto muito das opiniões dela. Tal como de todos os que refiro. são pessoas que conseguem fala à vontade em frente è camara e expor as ideias com sentido. A Neuza lá me vai arrancando umas risadas em alguns videos. É muito giro.

      E não tens que agradeçer. Que 2015 traga mais e melhor :)

      Eliminar
    2. Ai ainda tenho umas surpresas, vamos ver seja como for espero que venhas a conhecer a amiga Guardiã e os seus pergaminhos se ela voltar, como espero, terás um pergaminho a ti dedicado isso é garantido :D

      Ainda bem que gostas de passar pelo meu blog, eu tento ir sempre aqui ver as novas ehehe

      Bjs

      Eliminar
    3. Hum, tens que me esplicar melhor em que consistem esses pergaminhos :) agora fiquei curiosa

      Vai-me dando na cabeça quando não houver novidades em muitos dias. Como vês, nos ultimos dias ando muito trabalhadora hehe

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O teu também mas por pouco não o conseguia cá por. Estava a ir ao tal endereço antigo :S

      Eliminar
  3. Obrigada, Spi! Olha, de blogs que encontrei este ano tenho a destacar o "às nove no meu blog" (é tão zen que me deixa inspirada) e o "ler-te". Acho que do primeiro já te falei dele. Em relação aos vlogs, assim que puder dou uma vista de olhos ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim falaste, mas por acaso nunca mais me lembrei de lá ir espreitar. ai ai... ando muito esquecida!!

      Eliminar
  4. Ohhhpahhhh fiquei toda derretida!!! Obrigada por seres a melhor seguidora que tenho no meu blog!!! E és mesmo, és quem mais comenta!
    Beijinhos beijinhos beijinhos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? E eu até nem comento muito! Quero um prémio de melhor comentadora (just saying...)

      Mas agora a sério, gosto muito do teu blog e já o sigo há mais tempo. Talvez quase desde que criei o meu. Mas este ano acho que fui mais assídua. E ainda mais com a criação do canal, que mesmo com pouco tempo de existência está muito fixe. Vá não te babes mais! Continua lá o bom trabalho e pró ano estás cá outra vez :P

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)