Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Novas Aquisições

Depois de alguns dias sem novidades para vos contar, hoje tenho finalmente novidades para vos contar!! Yehh!

Recebi há instantes uma encomenda cá em casa e não cabo em mim de alegria. E antes que me digam coisas do género "então, mas não ias deixar de comprar livros este ano?", "não andavas a poupar dinheiro?". Sim, minha gente, é tudo verdade. Tecnicamente, esta ainda é uma aquisição de Dezembro, pois esteve imenso tempo "encomendada ao fornecedor" e ontem foi, enfim, enviada. Ah, aproveito para referir que ainda me falta receber outra aquisição de Dezembro, que também está a demorar a chegar. Mas assim que ela der o ar da sua graça, mostro-vos tudo. Há uns dias só me faltou mesmo fazer apostas com uma amiga, enquanto ela me dizia que o The Book Depository é, por vezes, mais rápido que a Wook. Não me admirava! Mas desta vez, a Wook adiantou-se (apesar da eternidade que esperei...).

O livro em questão é o The Sleeper and The Spindle, de Neil Gaiman, e descobri-o em alguns Vlogs. É escusado dizer que me apaixonei pelas ilustrações e mal posso esperar por saber o twist de que tanto falam. É uma graphic novel, sim senhor - a minha primeira de sempre. As ilustração são da autoria de Chris Riddel e são a preto, branco e dourado. A capa é dura, o que só a torna ainda mais amorosa.

Dois dos meus objectivos para 2015 passavam por explorar mais este género literário e, também, ler em inglês. Então porque não juntar os dois?

Deixo-vos algumas imagens e aproveitem para se babar um bocadinho com esta edição lindíssima.








Já agora aproveito para perguntar à malta que está mais familiarizada com as graphic novels, que mais me recomendam a ler dentro deste género?


14 comentários:

  1. The Sleeper and The Spindle não é Graphic Novel :p

    Em graphic novels recomendo SAGA de Brian K Vaugh, The Graveyard Book e Alice Cooper A última Tentação de Neil Gaiman e MAUS de Art Spiegelman :P

    E se leres em francês, Couer de Pierre de Séverine Gauthier

    ResponderEliminar
  2. Não? ups... Pensei que pudesse ser considerado

    A de Art Spiegelman já está na wishlist, tenho visto boas criticas a essa GN.
    Obrigado pelas sugestões, Cata.

    Nop, francês não é mesmo comigo.

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nope. Graphic Novel é aos quadrinhos com balões de fala e caixinhas para as descrições quando necessário

      SAGA vol 1 já foi publicado em Portugal em hardcover ;)

      Eliminar
    2. Sim, isso sei. São as nossa BD's, mas a sério que estava convencida que este também era. Não sei onde terei visto tal coisa... E eu a pensar que era a minha primeira... Oh welll... é lindo na mesma :)

      Tenho que ver isso, se bem que em inglês o preço deve ser muito mais apelativo. E é mesmo para treinar o inglês que queria apostar neste género. Se te lembrares de mais alguma fixe, recomenda :)

      Eliminar
    3. em pt é ligeiramente mais barato...ou era.

      oh lembrei-me do The Gigantic Beard that Was Evil :P
      Se me lembrar de mais aviso ehehe

      Eliminar
    4. Ainda é, já estive a ver.

      Ta bem, se te lembrares de mais alguma avisa :)
      beijinhos

      Eliminar
  3. Ois,

    Bela compra sim senhor, Gaimen é Gaimen :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Cada vez gosto mais deste autor

      beijinhos

      Eliminar
    2. Que livros já leste dele ? Ainda tenho aqui o "Bons Augurios " por ler, raios tanta coisa por ler rsrsrs

      Eliminar
    3. Olha li precisamente esse e o Oceano no Fim do Caminho. Ando a ponderar reler o Bons Augúrios pois já me falham alguns detalhes. Mas ainda não o fiz precisamente por ter muita coisa por ler...

      Eliminar
  4. Olá!

    O livro é muito bonito! Foi um boa compra.
    Nunca li Neil Gaimen, mas já vi várias opiniões e um dia lei um livro dele.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Tens que experimentar mesmo ler alguma coisa dele. Eu acho que ele escreve muito bem e tem uma capacidade de nos fazer acreditar no impossível que me deixa encantada. Bem sei que o senhor não deve agradar a todas as pessoas, mas em geral vejo sempre boas críticas.

      Eu ainda só li o Oceano no Fim do Caminho (que já tem opinião no blog) e o Bons Augúrios. Se poderares comprar alguma coisa dele, acho que ambos são bons para iniciantes.

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)