Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Novas Aquisições

Março ainda não entrou e eu já me desgracei por completo... Mas vendo bem as coisas, consegui quase tudo em promoção ou em segunda mão, por isso não se assustem (que é o que eu estou a tentar fazer!) 

Antes demais quero falar-vos um bocadinho da minha escolha de cenário para esta sessão fotográfica, pois tem o seu "quê" de anormal... Não sei se ainda se lembram mas há uns meses atrás, disse por aqui que improvisei um espacinho para ir pondo os livros, já que a estante está cheia e a abarrotar. Como alternativa tenho empilhado os livros novos num banco/baú de madeira que tenho no quarto e hoje resolvi usá-lo para fotografar os livros. O peluche foi um dos miminhos que recebi no dia dos namorados (fofinho, não é?) e que tem feito parte da decoração do banco.

Passando à desgraça, vou começar por vos mostrar os dois clássicos que comprei este mês, da colecção da Civilização. Chegaram hoje e há pouco sentei-me no café a folhear o , de António Nobre e fiquei com imensa vontade de começar a lê-lo. Mas há que ter prioridades, e a minha mesa de cabeceira já tem uma pilha enorme - não precisa de mais! Posso dizer-vos que a capa deste livro é uma das minhas favoritas de toda a colecção. Adoro o azul e fica tão simples com as luas. Lindíssima.





Neste momento, a estante conta já com 13 livros da colecção e, pelas minhas contas, ficam a faltar 12 para terminar. Aos poucos, lá chegarei.

Em parceria com a Bizâncio chegou o livro Memórias de um Mestre Falsário, recomendado pela Carla. É a minha leitura actual e está a revelar-se uma surpresa muito agradável. Tem uns toques de romance, uns toques de policial... Ao inicio andei um pouco perdida sem saber ao certo onde é que a história me ia levar, mas de um momento para o outro fiquei presa à leitura. E a capa? Adoro-a, ando encantada com ela desde que o livro chegou cá a casa. Mas só ontem é que se fez luz e percebi de que forma a capa se relaciona com o conteúdo do livro. Sou mesmo despistada... Mas explico-vos tudo melhor quando escrever a opinião, que deverá ser em breve.


Também em parceria com a Chiado, recebi o novo livro de Bruno Franco, Contagem Decrescente, que está a receber críticas muitos positivas. Sendo um policial, quis ver por mim mesma e cá está ele. Vou guardá-lo para ler em Março, no nosso desafio.

Como podem ver, até aqui, ainda só gastei dinheiro com os clássicos. Mas não se iludam porque o pior está para vir. Por causa do livro de Gabriel Garcia Márquez, que li no início do mês, quis juntar mais alguns títulos do autor à minha estante e à conta disso, comprei este em segunda mão. Para ser sincera nunca tinha ouvido falar neste livro, mas vi boas críticas e resolvi arriscar. Comprei também outro do autor, mas ainda não chegou cá a casa - e até já estou a estranhar a demora...





No sábado passado passei pelo Continente e apanhei (finalmente!) uma daquelas promoções com livros a 5 euros. Vasculhei bem o que por lá havia e pouco me captou a atenção... Mas acabei por fazer dois estragos que, não sendo prioritários na minha lista de compras, acabavam por ser boas oportunidades. Já estive várias vezes para comprar o livro Cinco Quartos de Laranja em segunda mão mas achei sempre que me estavam a pedir mais dinheiro do que eu estava disposta a dar por um livro da Joanne Harris. Não é por nada, mas nesta altura do campeonato já desenvolvi um certo receio em comprar livros dela... Quanto ao do Saramago... bem, só li O Memorial do Convento, da sua autoria e quero muito ler mais alguma coisa. Ainda para mais eu não gosto nada das capas novas (sou só eu?) e por 5 euros, trouxe este para casa. 




Para terminar, quero dizer-vos que esta última compra é da inteira responsabilidade da Su, que fez questão de me enviar mensagem a alertar para esta promoção. Portanto, a culpa não é minha! Seja como for, lembram-se da edição da RBA que vos mostrei no último post de aquisições, da Agatha Christie? Pois bem, na semana passada, apareceu na livraria (ou o mais parecido com isso que cá temos), um pack com dois livros da autora nessas edições. A Su comprou um pack, e mandou-me logo mensagem pois só lá ficou um último pack. Corri para lá! Ainda perguntei se iria começar a sair aquela colecção novamente, mas as funcionárias da loja disseram que possivelmente há restos de livros nos armazéns e estão a despachá-los assim. Comprei os dois livros por 4.95 euros, o que não é nada mal!




E é isto que tenho para vos mostrar hoje. Sim, hoje! É que os estragos não ficam por aqui, mas como ainda não chegou cá tudo... Vou guardar o resto para outro post. Vá, não me batam!

12 comentários:

  1. Ai Sofia!!! Vais levar com o rolo da massa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai!! eu sei... E não fica por aqui, mas o pior já passou...

      Eliminar
  2. 5 quartos de laranja é tão bom!!! Fizeste bem em comprar acredita , vale bem a pena!!!

    ResponderEliminar
  3. Eish! Pobre Su! Ahahah
    Olha, mas são aquisições que valem a pena. Volta e meia babo para os meus da Agatha Christie. A RBA teve olho com esta edição...
    Ainda não li "As aventura de Miguel Litin", apesar de o ter cá.
    LI foi o "Cinco QUartos de Laranja" e gostei. Acho que também vais gostar e sentir-te logo interessada. Não tenhas medo. É ligeiramente diferente dos outros.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre Su não! O dia que a minha carteira me bata, a aseguir dou-te uma sova...
      Eu também gosto muito destas edições. Contei-te que tenho mais algumas em segunda-mão para chegar? Acho que sim...

      Estou para ver! Com a Joanne Harris já espero tudo! Eu lembrei-me que tu o tens, já tinhamos falado nisso. Também foi por saber que tu o tens que nunca o comprei. Mas foi desta!

      beijinhos

      Eliminar
  4. WOW,

    Muito bem, isso é que é quebrar regras, alias elas foram para se quebrar ehehe, mas nada como aproveitar oportunidades, vale bem a pena...é dificil não perdermos a cabeça :D

    Por acaso o livro do Bruno, vai ser lido em Março, pois é um policial, para comprir aqui com o desafio :D

    Bjs e continua, mas guarda uns trocos para vires à feira do livros de Lisboa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah se é para quebrar as regras é para ser em grande!!!

      Sempre queres fazer leitura conjunta do livro do Bruno? Era giro :) Não sei se queres usar o sistema de dividir o livro e ir lendo um bocadinho todas as semanas (intercalando com outros) ou irmos simplesmente lendo. Por mim qualquer das duas me agrada. Pensa nisso e depois comunica!

      Já ando a tratar disso, este ano quero ir à feira do livro de lisboa!

      Eliminar
  5. Olá!

    Que belas compras! Gostei particularmente do livro da Bizâncio. Acho que ainda o vou ler.
    Eu este mês também já falhei. Mas tive que aproveitar as promoções. contive-me bastante. Conto tudo no balanço mensal :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Tens que experimentar. A Carla sugeriu-me mais alguns que também me pareceram interessantes mas escolhi este e está a sair-se muito bem. Eu falhei bastante este mês e ainda vou ter que fazer mais um post com aquisições deste mês. Mas é como dizes: aproveitar promoções e, no meu caso, aproveitar alguns que apareceram em segunda mão. Acho que nenhum dos que comprei este mês (com excepção dos clássicos) ficaram acima dos 5 euros. Já não é mau...

      Fico à espera do balanço.

      beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  6. Não se sinta tão mal, Sofia! Pense assim: dinheiro gasto em livros só é ruim quando o livro comprado em questão não é boa leitura - aí sim me bate um arrependimento, que você nem imagina!

    E pronto! Lá se vai culpa da consciência! hahahaha (ou não) hahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso como tu dizes, e acredito que gastei uma fortuna mas pelo menos os livros são bons. Mas este mês comprei mesmo muitos livro, foi a loucura!! Ainda estou à espera de receber alguns para fazer mais um post com os que falta mostrar. Vais-te assustar!

      É, ou não!! ahahaha

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)