Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Novas Aquisiões

Com a passagem do mês, surge novamente a oportunidade para procurar novos inquilinos para a minha pequena biblioteca. Mas calma! Está tudo controlado e acabei por não me desviar muito dos meus objectivos. 

Vou começar por vos falar  na colecção dos clássicos, da Civilização. No final de Janeiro  a Fnac fez uma promoção com livros a 50% de desconto e qual não foi o meu espanto ao ver incluídos na selecção os clássicos!! Ia perdendo a cabeça logo naquele instante! Comecei por ponderar a hipótese de comprar 4 livros da colecção, já que me ficariam sensivelmente ao mesmo preço que dois, sem promoção. Isto também porque a Fnac cobra os portes em encomendas abaixo de 15 euros... Mas subitamente ganhei juízo e optei por pagar os portes e encomendei apenas dois livros. Melhor do que a oportunidade de comprar mais livros a preços baixos, é a oportunidade de gastar pouco dinheiro em alguma coisa que deveria ficar mais cara. Os dois livros ficaram-me a cerca de 10 euros (sim, contando com os portes) - o que não foi mau...

Há uns dias surgiu a oportunidade de comprar o livro Uma Chuva de Diamantes, da Sveva, em segunda mão. Está na minha wishlist há imenso tempo e até foi a vendedora que "veio ter comigo". Ainda pensei no assunto e estive tentada a ficar quieta, mas depois percebi que o livro está esgotado e acabei por não querer perder a oportunidade. 

Descobri também este mês o site Coisas (julgo que corresponda ao antigo site de Leilões) e andei por lá a coscuvilhar os livros em segunda mão. Encontrei muitos livros que, apesar de me interessarem ainda estavam um pouco caros. Até que me deparei com livros da Agatha Christie em edições de capa dura da RBA. Adoro esta edição! Acabei por comprar um, que por acaso já li em e-book mas talvez o venha a reler. Custou-me 2.50 euros, com portes incluídos, e o livro está impecável. Infelizmente era mesmo o mais barato que lá estava desta edição. Encontrei mais, mas rondam sempre os 4.50/6 euros... Por isso talvez compre mais alguns, mas não para já...

Caso tenham curiosidade, deixo-vos o link da minha opinião deste livro da Agatha Christie que li na Maratona feita no final de 2013.

E aqui ficam os novos inquilinos:



8 comentários:

  1. Também já li este da Agatha e gostei bastante. Ainda não li nenhum outro dela, infelizmente, pois fiquei com vontade de ler mais. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então começaste muito bem, mesmo no primeiro livro da série Poirot. Em e-book encontras imensos livros dela. Aliás, quase todos os que li foram em ebook pt-br.

      Tens que ler mais, a Agatha Christie é fantástica!

      Eliminar
  2. Ois,

    Mas que bem, nada como se estar atento e aproveita estas oportunidades ;D

    Bjs e agora e ler e comentar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda vou receber dois do Gabrial Garcia Márquez (um por 2 e outro por 3 euros), mas depois mostro. Conheces o site, o Coisas? Já lá umas boas oportunidades (o que eu fui descobrir!!!)

      Ler e comentar... bem, o da Agatha Christie já tem opinião no blog. Já não falta tudo!

      Eliminar
    2. Prefiro não conhecer, é que tenho tanta cena pela frente que até me faz stressar um pouco, mas pronto :D

      Fazes bem em investir no Marquez um senhor ;)

      Eliminar
    3. Eu também deiva ter ficado quieta. A culpa foi de uma amiga aminha... Estava a pensar só juntar às minhas compras mensais mais um ou outro livro da Agatha Christie naquelas edições. São lindas, até me dá pena ter só um... Mas logo se vê!

      Eliminar
  3. Já ouvi falar maravilhas do caso de Styles :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dosmeus favoritos da Christie! É o primeiro da série do poirot. Tenho um plano muito ambicioso de começar a ler a série Poirot de inicio e tudo de seguida, para chegar ao fim e ler o "Cai o Pano", que também é na mansão de Styles :D

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)