Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 29 de março de 2015

A feira do livro - uma tradição nossa.

Consegui ser mais poupadinha este mês, só que hoje estraguei tudo! A culpa foi da feira do livro mesmo ao lado da minha casa. Já vai sendo tradição e todos os anos, pela Páscoa, é feita uma feira do livro em Castelo de Vide. Por vezes repetem a iniciativa no verão, mas é raro. Varia apenas o sítio onde montam a feira. No ano passado foi dentro do Castelo e este ano é mesmo ao lado da minha casa, na Igreja de São João. Uma tentação, meus caros! 

 A Páscoa tem sempre um sabor especial para mim e eu nem sei bem porquê. Castelo de Vide é uma terra com muita tradição e mesmo quando estava a estudar fora, tentava sempre regressar nesta altura. E quando era mais nova, lá arrastava a minha mãe para a feira do livro para ela me comprar qualquer coisinha. Na altura pouco lia e um livro durava-me para dois ou três meses, pois só lhe pegava quando não tinha mais nada com que me entreter. Mas era algo que me dava prazer e fazia questão de lá ir espreitar, nem que fosse no domingo de Páscoa, depois de comer o sarapatel. 

Começo a sentir que, para além das romarias, procissões, doces e tantas outras coisas que são tradicionais nesta altura, esta ida à feira do livro com a minha mãe começa a ser uma tradição só nossa e que se repete desde que eu me lembro de ser gente. Sei que foi lá que a minha mãe me comprou muitos livros de colorir, que eram sempre muito giros e mais acessíveis. Os meus livros da Carochinha e da Rua Sésamo também foram comprados nesta feira e mais tarde veio a colecção do Clube das Amigas, onde me iniciei nos dramas da adolescência. Hoje lá fomos nós outra vez para aproveitar que é domingo, está bom tempo e que já concluí o meu dia de trabalho. Praticamente não nos temos cruzado nestes últimos dias mas lá conseguimos passar este tempo juntas. 

A feira do livro, em si, não é muito grande e os preços aproximam-se muito dos valores normais. Normalmente as reduções não excedem os 2 ou 3 euros, mas há sempre uma bancada com livros até 5 euros onde se encontram algumas coisas interessantes. A minha mãe acabou por me oferecer dois livros e eu comprei outros dois. Não sei se ainda lá vou voltar porque não estou propriamente a nadar em dinheiro, mas ainda fiquei com alguns debaixo de olho. Mas seja como for, está cumprida a tradição por este ano. 

Tencionava usar este post para vos mostrar as aquisições do mês mas acabou por me sair uma coisa totalmente diferente. Bem, mostro-vos tudo noutro dia. Fica prometido!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)