Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Back to work.../ Novas Parcerias e mais algumas coisas

Nos últimos dias a minha rotina sofreu algumas mudanças drásticas. Comecei uma formação de Técnicas de Procura de Trabalho no início do mês, pelo Centro de Emprego e, quanto a isso, não há muito a dizer. A formação em si não deixou de ser interessante, mas o sistema é o que é e pronto... Passei de inútil a inútil ocupada, a ter aulas todos os dias das 9 às 17h, qual estudante universitária (ou então não!). Valeu-me saber que não ia lá ficar muito tempo, felizmente. 

Lembram-se de vos ter falado de um voluntariado na semana do Carnaval? Na altura fiz um post onde vos contei como aqueles dias foram complicados. Para além de nunca ter feito um trabalho semelhante, comecei logo a fazer 12horas. Foi mesmo a doer. Só de me lembrar no estado em que os meus pés estavam, estremeço. Mas parece que o esforço compensou e o que começou por ser um género de voluntariado à experiência, acabou por me levar a um novo contrato de trabalho. Comecei no sábado passado, excepcionalmente às 11h da manhã para ajudar a limpar a cozinha do hotel e a repor frigoríficos e outros tantos afazeres necessários após uma remodelação. 

Desta vez já não me enganaram e como sabia ao que ia investi nuns bons sapatos ortopédicos. Bem diz o meu novo chefe, e é mais que certo, que ter os pés confortáveis é meio caminho para levar este trabalho na boa. E agora posso dizê-lo com conhecimento de causa. Foram caros com'ó raio, e sim, chego ao fim do dia com os pés e as pernas cansadas, mas nada que se compare ao que sofri no Carnaval. Há coisas em que não me importo de abrir os cordões à bolsa e esta é uma delas, pois sei que fiz um bom investimento.

O mais irónico no meio disto tudo é mesmo o ramo. Sinto que passei anos a fugir destes trabalhos para agora chocar com este. Eu odeio serviço de bar e restaurante!!!! Quando era miúda os meus pais fizeram a exploração de um bar e comecei por ajudar a minha mãe nas limpezas, durante os períodos de férias. Mas à medida que fui crescendo comecei a ter mais responsabilidade e acabei por ficar muitas vezes sozinha no café enquanto a minha mãe ia a casa preparar o almoço ou a tratar de algum assunto. Eu detestava esses momentos e contava os minutos para que ela regressasse. É por isto que nunca pensei enfrentar este trabalho de ânimo leve. Lidar com pessoas cara a cara e em atendimento ao público é algo que me assusta e sempre soube que o serviço em si não é propriamente fácil. Claro que ao fim de três dias (se não contarmos com o Carnaval) ainda tenho muito a aprender, mas já vou conhecendo a rotina da coisa e isso dá-me alguma segurança. Também fico aliviada por perceber que o chefe gosta do meu trabalho e de vez em quando lá diz que eu sou muito desenrascada. Levanta-me o ego e ajuda a suportar melhor as minhas incertezas. 

O pior no meio de tudo é mesmo o horário. Entro às 7h para preparar o buffet de pequeno almoço e fico até às 11h da manhã. E por muito que me custe levantar cedo, a verdade é que prefiro começar a trabalhar por volta destas horas e depois ter o resto do dia por minha conta. O problema é que, pelo menos para já, a segunda metade do meu horário é referente aos jantares, das 18 às 22h. Sim, tenho o dia todo pelo meio, mas fico muito limitada. Se quiser ir a algum lado, tratar de alguma coisa ou, simplesmente jantar com o meu namorado, é muito difícil. Estão a perceber não é? Odeio ser pobre...

No meio disto tudo, onde fica o blogue? Para já é difícil dizer. Neste momento ainda estou numa fase de adaptação aos horários e ontem, logo quando acabei o turno da manhã, cheguei a casa e meti-me na cama. Estava cheia de sono mas acho que com o tempo acabarei por me habituar aos novos horários. Não posso desperdiçar metade do dia a dormir, não é?? E mesmo que acabe por fazer uma sesta de vez em quando, sobra-me muito tempo para por a leitura em dia. Pelo menos assim espero... Para já, ando a meio gás. 

Ainda assim, nos últimos dias tem havido algumas novidades aqui pelo blogue. Só que têm sido muito subtis. Comecei ontem o livro O Meu Nome É... para a parceria com a Bizâncio. Entretanto, na sexta-feira passada, o Delícias à Lareira passou a ser oficialmente mais um parceiro da Saída de Emergência. Não imaginam o pulo de alegria que dei quando recebi o email da Inês!! Na altura acrescentei o logo da editora aqui de lado, mas fui tão discreta que ninguém notou. Oh well, agora já sabem!


AH!! E fui ao Preço Certo, da RTP. Ora aqui está uma experiência que não quero repetir... Mas querem que vos conte como aquilo funciona??

O meu moço, o Rui e eu, na plateia do Preço Certo

O estúdio do programa


8 comentários:

  1. Ois,

    Bolas que rica vida, mas pronto não deixes de olhar para aquilo que é mais importante para a tua vida, é o sistema e tem que ser e é como dizes é por pouco tempo :)

    Mas que bem, parceria com a SDE, algo que à um mês atrás ninguem conseguia vejo que mudaram de estratégia e ainda bem, só ficam a ganhar quanto a mim :D

    Ai conta como foi sim eheheh, vejo que não queres repetir lol

    Bjs e muitos parabens pela parceria :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, não sei o que se passou na editora que agora estão a facilitar as parcerias. Bem, melhor para nós. Já contactei a pedir os primeiros livrinhos, vamos ver o que cá chega a casa :) Bem sabes que há muito tempo queria esta parceria e soube muito bem receber a resposta.

      Fica prometido um post a contar a experiência do Preço Certo!

      Obrigado, beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá!!

    Que boas novidades!! Muitos parabéns pela parceria!

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura :)

      Obrigado. Também já vi que também conseguiste com eles. É uma excelente editora.

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá!
    Estou a ver que tens os dias preenchidos mas espero que consigas ir publicando =)
    Parabéns pela parceria =D
    Estou a ver que gostaste muito de ter ido ao Preço Certo (not) eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      É verdade, este dias têm sido um arraso. Mas acho que deve ser uma questão de hábito. Eu também espero conseguir continuar a publicar, mesmo que não sejam opiniões. Para já fica prmetido um post sobre o Preço Certo - que é mesmo "NOT"

      beijinhos

      Eliminar
  4. Oi Sofii

    Parabéns pela parceria e pelo trabalho :)
    Ah e quero saber isso do Preço Certo :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Nuno!

      Obrigado :)
      Fica prometido um post sobre esse dia.

      beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)