Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 10 de março de 2015

Novas Aquisições - 2ª Parte

Andei a adiar este post. Em primeiro lugar porque ainda me faltava receber alguns livros que comprei, mas também porque a pilha estava a torna-se assustadora. Vocês não vão ter tanto essa noção, já que optei por fotografar os livros separadamente. Mas à medida que ia chegando um novo inquilino, eu fui fazendo uma torre. Sim, é essa a palavra certa.

Entretanto também chegaram cá a casa duas estantes novas, depois de tanto tempo a estudar os cantos da casa. Ainda não estão recheadas de livros porque não decidi ao certo a forma como as vou organizar, mas não é por ter falta de livros para lá por. Seja como for, as novas aquisições já contam com o seu espacinho reservado e os restantes, lá chegarão a seu tempo!

Vou começar por vos mostrar mais alguns livros da Agatha Christie, nas edições da RBA, que foram chegando "a conta gotas" nas últimas semanas. 


Ainda da Agatha Christie, mas numa edição diferente, chegou também este volume que vai fazer companhia ao livro do Gabriel Garcia Márquez. Recordam-se que no post anterior de aquisições, referi que me faltava receber um livro do Márquez? Era mesmo este e chegou no dia depois de ter feito essa publicação. 



Quanto a parcerias, recebi estes dois. Por Trás das Grades é a minha leitura actual, com o apoio da Guerra & Paz. Tenho aproveitado as pausas na formação de Empreendedorismo para ir avançando na leitura, mas não está a ser nada fácil! É um livro muito interessante, mas torna-se revoltante. Eu costumo fugir de livros de não-ficção, mas este despertou a minha curiosidade e cá vamos indo. Recebi também O Meu Nome É... em parceria com a Editorial Bizâncio, que foi tão bem falado pela Neuza e não resisti. Conto que seja, também, uma das minhas próximas leituras.


Parcerias à parte, vou agora mostrar-vos as verdadeiras loucuras do mês. Já vos disse que o meu bookdealer é fantástico?? Pois é, leva-me à falência! Não imaginam o quanto evito visitar a página dele, porque acabo sempre por cometer loucuras. Mas este mês, não consegui mesmo resistir! Para começar, tinha para venda os dois exemplares de Um Mundo Sem Fim, de Ken Follett. Sinto que já repeti tantas vezes a dificuldade que tenho tido para encontrar estes livros, a preço mais acessível, que não é preciso falarmos mais no assunto. Estão cá, são finalmente meus e estou muito feliz por isso! 



Para além de Follett, comprei ainda mais três livros recentes a preço bastante simpático. Estou curiosa por ler todos, mas como o És O Meu Destino e O Homem da Areia pertencem a séries, o mais certo é ler O Miniaturista brevemente. Eu adoro o meu bookdealer :)



 Para terminar, fiz uma encomenda no The Book Depository há algum tempo e tenho estado a receber os livros aos poucos. Comprei dois exemplares do livro 642 Things to Write. Um para mim e outro para a Su. Por acaso o exemplar dela chegou hoje e já estivemos a folheá-lo e a adorá-lo. É lindo! Estou desejosa que chegue o meu e depois faço um novo post para vos mostrar. Recebi também o Forbidden, que tem sido muito comentado pelo Book Tube e estou em pulgas para o ler! Se não tivesse livros de parcerias em mão, esta seria a minha leitura actual. Lembro-me que vi algumas meninas a comentar que tinham encomendado a edição de capa preta, igual à minha, e estavam a receber a edição com a capa vermelha. Tive algum medo que me acontecesse o mesmo, mas parece que tive sorte. Não é por nada, a capa é igualzinha mas em vermelho, só que eu gosto mais desta. Manias! O marcador veio de oferta com o livro e, por acaso, a encomenda da Su trazia um igual. É fofinho :)



Então digam-me lá: que acham das minhas aquisições?? Eu sei, eu sei! Perdi completamente a cabeça, mas não se esqueçam que são todos em segunda mão, à excepção dos clássicos da Civilização, do Forbidden e dos livros das parcerias, claro. Já leram algum? Contem-me tudo!

20 comentários:

  1. Conseguiste alguns da Agatha :)
    Dos que mostraste, tenho o Miniaturista e o do Lars Kepler por ler e já li alguns da Agatha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, no site do Coisas aparecem imensos livros da Agatha nestas edições. Foi a loucura. O que tenho mais curiosidade é o As Dez Figuras Negras, em boa parte por tua causa e da Joca :)

      Eliminar
    2. As Dez Figuras Negras é perfeito!

      Eliminar
    3. Quero muito ler o Miniaturista :D

      Eliminar
    4. Somos dois! Parece ser muito fixe :)

      Eliminar
  2. A LOUCURA TOTAL! Opahhh adorei! São tãooo lindos! Este mês vai ser de contenção ou nem por isso??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este mês tem que ser mesmo de contenção! Mas vou ter uma excepção! Não sei se já viste mas está a sair uma colecção de James Patterson com o Correio da Manhã e acho que vou só mesmo comprar esses livros. E acabou-se! Acho que nem os dois clássicos do mês devo comprar...

      Eliminar
  3. Ai a minha carteira (assobio) kkk
    Sem dúvida foram excelentes aquisições.

    ResponderEliminar
  4. Que óptimas compras!!
    Ainda para mais, Agatha Christie, que bom!! Eu bem queria fazer a colecção da ASA, mas são tantos... mas pronto, se calhar podia fazer com tu e ir comprando aos poucos... ou não, por causa da carteira =P
    Ena, que espectáculo, O Miniaturista é dos lançamentos recentes que estou mais curiosa e como tal, vou ficar à espera da tua opinião ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      É verdade, perdi a cabeça... Eu também queria muito a colecção da Asa. Ofereceram-me um livro dela, nas edições de caa dura, e são lindíssimos. E até não são caros, se pensarmos que as edições de capa dura são sempre mais carotas, mas pelo mesmo preço compro uns poucos destas edições. Lá está,a carteira também fala mais alto!

      Também estou muito curiosa com O Miniaturista e quero lê-lo em breve. Só ainda não sei quando LOL

      beijinhos

      Eliminar
  5. Vinha perguntar onde conseguiste os da Agatha mas já vi nos comentários. Acho essa edição linda, tenho 4, mas queria mais e tens aí 3 que não tenho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa no Coisas, de certeza que encontras por lá vários livros dela nestas edições. Têm-me ficado todos entre os 3.50 e 5 euros, dependendo dos vendedores e dos portes que peçam. Mas ainda assim, ficam sempre em conta. Estas edições são lindas, é pena que não publiquem esta colecção novamente

      Eliminar
    2. Já estive a espreitar, estão lá tantos *_* que perdição e a preços bastante acessíveis. Obrigada pela informação.

      Eliminar
  6. Viva,

    Bem isto é que é aproveitar oportunidades, lês um e colocas 3 na estante por ler ehehe, mas fazes bem :D

    Agora é ler e comentar :)

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Só cá para nós, as duas estantes novas vão chegar? ;D
    Mas fazes bem, são apanhaste grandes oportunidades - e lá conseguiste o Mundo Sem Fim, como tanto querias.
    Olha, a senhora minha mãe adquiriu um livrinho de um pseudónimo da Agatha Christie (Mary Westmacott). Chama-se "duas irmãs", e não é policial... Tive de partilhar contigo o achado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por agora sim :) Os livros que estão nas estantes do quarto vão manter-se por cá. Para já vou levar para as estantes novas os livros que estão no baú, os que estão nas estantes da sala e os que forem chegando cá a casa. Por isso ainda fico com espaço por uns tempos.

      Oi?? Não fazia ideia que a Agatha Christie escrevia com outro nome e ainda para mais não sendo policial. Susana Maria, depois quero ler isso!!

      Eliminar
    2. É um bom sistema...
      Sim, é para te impingir! Estou curiosa para ver se notamos diferença na forma de escrita dela de um policial para um drama

      Eliminar
    3. Sim, também fiquei com muita vontade de ver o estilo de escrita com o pseudónimo. Estás a pensar ler em breve? Já agora, é romance?

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)