Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

A minha mãe foi às compras # 1

Como vos prometi há uns dias pelo Facebook, tenho alguns novos inquilinos aqui por casa que quero mostrar. Acabei por não dar o título de "Novas Aquisições" a este post porque na verdade não gastei um tostão com estes exemplares e a iniciativa por detrás da sua vinda cá para casa não deixa de ser curiosa.

Todas as sextas se realiza em Castelo de Vide o Mercado Municipal e apesar das tendas dos feirantes serem expostas no centro da vila, temos ainda a praça, que é um edifício um pouco mais afastado do centro, onde se pode comprar fruta, legumes, peixe e carne frescos. O que eu não sabia é que agora há também por lá uma rapariga que recolhe roupas, brinquedos e outros artigos que as pessoas já não queiram, para distribuir por quem precise. Qualquer pessoa pode ir até à sua banca deixar alguma coisa ou buscar o que gostar. E assim acontece com os livros. Sendo a praça paredes meias com o trabalho da minha mãe, há cerca de duas semanas andou por lá a passear e acabou por me trazer alguns livros em inglês. Surpreendeu-me, na verdade, que ela se lembre de me ouvir dizer que eu gostava de ler mais em inglês. Esta semana a cena repetiu-se e se na primeira remessa me fartei de rir com as escolhas da minha mãe, desta vez percebi que trouxe bons livros para casa. 

1ª semana:




Sim, a minha mãe trouxe-me um livro sobre toxic parents e um Kama Sutra. Irónico, no mínimo. Mas piadas à parte, a edição do Kama Sutra está muito bonita e tem uma dedicatória para alguém, que não consigo decifrar.


2ª semana: 





Aproveito para vos perguntar se conhecem algum dos livros aqui em cima e se recomendam a leitura, claro. Eu não conheço nenhum, mas entretanto já andei pelo Goodreads e vi que andam quase todos pelas 4 estrelas e com bons comentários de outros leitores.

6 comentários:

  1. Ois,

    Não conheço nenhum livro, logo não te posso ajudar :D

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tirando o Kama Sutra :P não conheço nenhum.

    ResponderEliminar
  3. Olá Sofia,

    Que ideia gira da banca! Conseguiste uns livrinhos jeitosos :) e sem gastar dinheiro!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!

      É verdade, mais barato era impossível. Espero ter aqui boas surpresas :)

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)