Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sábado, 11 de abril de 2015

Novas Aquisições

Este post vai ser um pouco mais pequeno porque as aquisições até não são muitas. E posso assegurar-vos que não perdi a cabeça! O que acontece é que tenho estado a receber alguns livros do The Book Depository que já encomendei há algum tempo, e alguns livros de parcerias, portanto o estrago não é muito alarmante.

Começo por vos mostrar um livro que o meu pai resolveu deixar aqui na minha estante. Se bem se lembram, no último post falei-vos de um senhor que vende livros mais velhinhos e outras antiguidades na feira municipal. Pois o meu pai também andou a passear pela banca do senhor e comprou alguns livros para ele. Achei uma atitude de louvar, já que há anos que não o vejo pegar num livro. Mas ainda assim, deixou-me este aqui para eu ler. Já o folheei e parece interessante. Não é bem uma biografia, é mais um relato de acontecimentos importantes na vida do autor. 





Com o apoio da Guerra & Paz recebi o livro de Fernando Correia, que tem sido amplamente divulgado. É a minha leitura actual, mas não está a ser nada fácil conclui-la. Está muito bem escrito, mas a doença de Alzheimer é um assunto que me toca particularmente e o livro mexe muito comigo. Quando publicar a opinião explico-vos melhor, mas garanto que é uma excelente leitura.




Na semana que passou comprei um livro em segunda mão. Este é daqueles livros que estão na wishlist, que até nem são prioritários na minha lista de aquisições, mas já que surgiu a oportunidade aproveitei para comprar. É o segundo da autora que vem parar à minha estante e, antes que perguntem, não, ainda não li o primeiro! E deixem-me que vos diga: esta capa, ao vivo, é lindíssima.



Quanto aos livros do The Book Depository, têm chegado a conta-gotas e por isso achei melhor esperar para vos mostrar logo todos. A edição da Penguin é muito fofa e a capa tem uma textura estranha, semelhante a ... borracha...? Mas eu até gosto de lhe tocar. Adorei os marcadores que me enviaram desta vez, são tão fofinhos!





Contem-me: já leram algum?

8 comentários:

  1. Sempre compraste o Mayor :D
    A textura é esponjosa sim, mas não é no mau sentido xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, comprei. Adorei a edição e sou capaz de estar imenso tempo a fazer festinhas na capa ehehe. Entretanto encomendei o The Picture of Dorian Gray, também da Penguin. São tão lindas :)

      Eliminar
  2. Ahhhh xD "A Rainha Branca" é o meu preferido da escritora :D é optimo. Espero que gostes. Os restantes não conheço, mas parecem-me bem. A capa do do Edgar Allan Poe também é gira... Os marcadores são lindos **
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capa deste livro é tão linda. Na foto não parece mas aqueles arabescos em dourado ao vivo ficam muito bem. O do Poe é tão pequenino! Até me custa a acreditar que cabe ali toda a poesia do homem. Mas já espreitei e não me parece que vá ser fácil ler poesia em inglês

      Eliminar
  3. Olá,

    Mensagem pequena, ricas compras aqui tens, estou curioso por ver as opiniões, em especial ao livro que estas a ler ;)

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amigo, é nestas alturas que eu gostava que o dia tivesse 48h e eu pudesse passar pelo menos metade delas a ler os livros que tenho nas estantes. O que estou a ler é bem interessante. Mas como disse, está a ser difícil. É um tema que me emociona um bocado porque já passei pelo que o que o autor descreve. É como se voltasse atrás no tempo.

      Eliminar
  4. Olá Sofia!
    Eu sou fã dos livros da Philippa Gregory, portanto espero que gostes =)
    Os que compraste em inglês são bem giros =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Eu ainda não li nenhum livro desta autora mas quero muito experimentar. É uma das autoras de romances históricos que mais ouço falar e as críticas costumam ser positivas. O outro que cá tenho é o "Duas Irmãs, Um Rei" que já vi o filme e gostei.

      O do Poe é tão pequenino :)
      beijinhos :)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)