Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 7 de abril de 2015

Uma Biblioteca em Crescimento # 1

Há alguns meses comprei, finalmente, duas estantes novas para poder alojar mais livros cá em casa. No meu quarto a situação já era crítica e os livros amontoavam-se à medida que iam chegando. Acabei por juntar uns trocos e fiz o investimento. Depois veio outro problema: como organizar a estante? Há tantas formas de o fazer que nem sabia por onde começar... Uma coisa era certa: os livros que já estavam nas estantes do quarto não iam migrar para as novas. Nem fazia muito sentido, excepto para manter sagas juntas ou livros de um mesmo autor. E assim foi, levei apenas os livros que estavam sem sítio certo. 

Se no meu quarto amontoados pareciam imensos, então quando passaram para as novas estantes isso já não acontece. Ter logo duas estantes para compor também não ajuda nada, e o que mais sobra são prateleiras e cantos vazios. Assim sendo, as minhas novas estantes ainda não têm uma organização específica, nem bijus a compor. Com o tempo acabarão por ter um ar mais decente, mas para já é isto. Depois vou-vos mostrando a evolução até estarem cheias e bonitas!


14 comentários:

  1. Eu tive dessas estantes... ainda me lembro do dia quem que partiu ... livros por todo o lado perfumes... o caos LOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha pois... nada que eu não esteja já à espera. Estas estantes são mesmo um penso rápido. Para já vou tentar não as sobrecarregar até conseguir comprar umas melhorzinhas! livros e perfumes não deve ter sido uma boa combinação...

      Eliminar
  2. É sempre uma boa sensação quando temos estantes novas =D
    E ver tanto espaço livre... que bom =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah é bom sim, só espero que ver tanto espaço vazio não me faça comprar ainda mais livros que o normal.

      beijinhos

      Eliminar
  3. Ois,

    Ai um problema dai valorizar tanto o livro digital :D

    Mas fizeste bem, pelo menos por uns tempos não tens falta de espaço :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Por uns tempos fico com espaço para guardar livros. Mas, tal como a Neuza diz no comentário mais acima, estas estantes não são muito resistentes e acabam por ser um penso rápido. Pode ser que quando tiver que comprar outras melhores já seja para a minha casa. Mas valorizar o digital, não. Sim senhor, dá muito jeito e poupa-se dinheiro e tudo mais. Há livros que quero ler mas que não me apetece dar dinheiro por eles e aí o formato digital é muito bom. Mas eu prefiro sempre ter em papel - um autêntica biblioteca.

      beijinhos

      Eliminar
  4. Olá!

    E que rica biblioteca. Esta a ficar composta. As minhas estantes já estão cheias. Já não sei o que fazer!!!

    Olha aproveito para te dizer que te nomeei para uma Tag lá no blogue.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Isto que aqui vês até não é nada porque a maior parte dos livros estão nas estantes do meu quarto. Mas para já acabo por estar à vontade porque tenho ainda muita arrumação. Tens que encontrar aí uma cantinho em casa para por mais uma estante. Eu sei, às vezes não é fácil achar esse cantinho!

      Boa :) já lá vou passar!

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Eu tenho o sótão com estantes cheias de livros, uma com livros meus quando era mais novo, dossiers, etc.. E as estantes do meu pai, são três mas estão carregadinhas. Na sala tenho enciclopédias e livros de coleção Círculo de Leitores. No meu quarto tenho uma "quase estante". Duas prateleiras pregadas à parede e mais uma pseudo-prateleira que é a minha própria secretária, com o Bucha e o Estica a servirem de ampara livros. :P E uma prateleira sob a secretária. :D
    Mas o que eu quero mesmo é arranjar uma biblioteca só para mim, ou um quarto maior que dê para ter estantes. :) Talvez quando arranjar casa própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te fico atrás! Tenho os antigos móveis de sala dos meus pais, que foram migrados para o sótão, e estão cheios de livros antigos do meus pai, os dossiers e livros de escola e ainda alguns livros infantis. Na sala estão as colecções de livros de capa dura do meu pai e os seus livros do Sandokan e a minha colecção de clássicos da Civilização. Tinha lá mais, mas entretanto já os mudei para estas estantes novas. No meu quarto tenho uma prateleira na parede, uma estante e a as prateleiras da escrivaninha com livros e uma boa colecção de revistas da National Geografic. Ah e lembras-te de dizer que tenho uma arca em forma de banco, onde os livros se estavam a amontoar? Ainda lá tenho alguns livros!

      Eu também queria muito! O ideal era ter uma casa onde desse para fazer um género de escritório e recheá-lo com estantes e um bom cadeirão para podermos ler mais confortáveis.

      Eliminar
    2. Isso é que era :P

      Eliminar
  6. Olá! Está a compor-se :D beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá ver se não se parte nenhuma das estantes. Dizem que o o barato sai caro... Vamos ver!

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)