Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Divulgação - Isabel do Carmo, uma vida que dava um filme



Isabel do Carmo: a Luta também cura
Diálogo com José Jorge Letria
15x20
176 páginas
13,99 €
Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 20 de Maio
Guerra e Paz Editores | o fio da memória


Sinopse
Este é um livro em carne viva. Isabel do Carmo fala a José Jorge Letria da sua experiência revolucionária, das lutas clandestinas que viveu antes do 25 de Abril, da clandestinidade que escolheu para prosseguir a sua opção de luta armada para a imposição de um modelo radical de sociedade comunista. Este é, em discurso directo, o livro de uma mulher que, saída da prisão, reconstruiu a sua carreira médica, sem nunca desistir, nem se render.

Biografia da autora
Isabel do Carmo

Nasceu no Barreiro e se há uma palavra que lhe defina o perfil é a palavra «resistência». Lutou contra a ditadura, escolhendo um caminho de resistência activa, revolucionária e armada. Prosseguiu esse seu ideário de luta armada depois do 25 de Abril, o que levaria à sua prisão pelo regime democrático. Doutorada pela Faculdade de Medicina de Lisboa, a Prof.ª Isabel do Carmo é médica endocrinologista e especialista em obesidade e comportamento alimentar.


Sobre a colecção
o fio da memória é uma colecção que procura preservar em livro um património precioso: o retrato da vida e o combate das ideias que definem um tempo. Numa entrevista a José Jorge Letria, Isabel do Carmo, sem omitir factos, sem omitir nomes, pinta com as cores vivas da sua memória um período conturbado da história portuguesa, antes e depois do 25 de Abril. Uma conversa feita com o coração.

Próximo volume

José de Guimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)