Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Divulgação - Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal



Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal

Rita Redshoes

14,5x18,5

192 páginas

18,00 €

Nas livrarias a 20 de Maio

Guerra e Paz|Clube do Livro SIC




Sinopse
 Rita Redshoes sonha. Pode sonhar com Obama ou Maria Callas, com Passos Coelho ou António Costa, pode sonhar com uma orquestra de animais, uma chuva de balas, uma valente chapada. Rita sonha e lembra-se de tudo. Para cada sonho fez uma ilustração. 40 ilustrações, 40 sonhos: era destes sonhos que queríamos ser feitos.

«Nem queria acreditar: estava grávida, com uma barriga avantajada e era Verão. Estava na antiga casa dos meus pais a conversar com a minha mãe, o meu irmão e a prima Mafalda. «É que não faço ideia como é que fiquei tão grávida de repente!», de um sonho de Rita Redshoes

Oferta do download de música inédita, criada por Rita Redshoes para dormir e sonhar.


Sonhos
Rita Redshoes sonha todas as noites e lembra-se dos sonhos. Pode sonhar com Obama ou Maria Callas, pode sonhar com uma orquestra de animais, uma chuva de balas, uma valente chapada. Este é o livro desses sonhos. Quarenta sonhos de Rita Redshoes.

Ilustrações
A memória de Rita Redshoes é narrativa, mas é também visual. Rita conta-nos os seus sonhos e depois ilustra-os. Com desenhos, com colagens. Quarenta sonhos, quarenta ilustrações? Sim, mas não só. Os desenhos e as ilustrações vão entrar no próprio texto do sonho, semeando-os de imagens. Este é um “livro pintado”.

Música
Mas este livro tem ainda outra originalidade. Rita Redshoes compôs sete temas de música para relaxar, dormir e sonhar. Este livro oferece-lhe o download gratuito da banda sonora original.


Sonhos de uma Rapariga Quase Normal chega às livrarias pelas mãos da Guerra e Paz Editores, inserido na colecção Clube do Livro SIC. A sessão de lançamento está agendada para 20 de Maio, às 18h30, na Fnac Colombo, em Lisboa. Com apresentação de Joana Amaral Dias e leitura de sonhos de Carla Maciel.



Biografia da autora
Rita Redshoes
O mundo descobriu-a com “Dream On Girl”, a sua primeira afirmação a solo na colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007” mas o seu percurso iniciou-se uns tempos antes quando, ainda “Rita Pereira”, integrou alguns projectos musicais dos quais se destacou o grupo Atomic Bees com o qual gravou, em 2000, o disco “love.noises.and.kisses”. Integrou ainda a banda de David Fonseca com quem gravou “Hold Still” incluído no disco “Our Hearts Will Beat As One”, o segundo disco a solo do músico.

A solo publicou três discos – “Golden Era” (2008), “Lights & Darks” (2010) e este ano “Life Is A Second Of Love”. É no panorama musical actual um caso raro talento contando até à data com um impressionante conjunto de canções – “The Beginning Song”, “Choose Love”, “I Should Go”, “Captain Of My Soul” ou as mais recentes “Broken Bond” e “White Lies”, são apenas alguns dos exemplos do talento e sensibilidade de Rita Redshoes.

Ao vivo, efectuou apresentações em Portugal, Espanha, França, Hungria, Bélgica, Holanda, Suécia, Brasil e Estados Unidos. Em parceria com The Legendary Tigerman compôs as bandas sonoras ´da peça de teatro “O Jogador” (Tolstoi enc. Gonçalo Amorim) e dos filmes “O Facínora” (Paulo Abreu) e “Estrada de Palha” (Rodrigo Areias) com o qual recebeu o “Prémio Sophia” da Academia do Cinema Português entre outras distinções.

Encontra-se neste momento em fase de apresentação de “Life Is A Second Of Love”, um disco gravado entre Portugal e o Brasil

Discografia:
Golden Era (2008)
Lights & Darks (2010)
Life Is A Second Of Love (2014)

1 comentário:

  1. Ois,

    Fazes muito bem em divulgar, parece interessante :)

    Bjs e boa semana :D

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)