Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Escapadela à Serra da Estrela

Ainda me lembro da primeira vez que fui à Serra da Estrela. Era pequena e fiquei maravilhada quando vi a neve. É uma coisa tão simples, mas que causa um efeito especial em quem nunca a viu antes. E assim era eu. Fui ali buscar o álbum dos tesourinhos e encontrei algumas fotos (e eu sei que a qualidade é péssima, mas não me apeteceu nada ligar o scanner...).



O meu namorado nunca tinha ido à Serra da Estrela e falámos nisso durante a nossa viagem de volta a casa, depois da passagem de ano. Poucos dias depois reservámos uma noite para o Hotel Vale do Zêzere, em Manteigas, recomendado por dois amigos que já por lá pernoitaram algumas vezes. O plano era fazer uma escapadinha romântica para comemorar o nosso terceiro aniversário de namoro. Só que o nosso aniversário calhou precisamente no fim de semana prolongado do 1º de Maio e, como trabalhamos os dois em hotelaria e o nosso local de trabalho abarrotou, acabámos por adiar... até ontem. 

Antes de mais tenho a dizer-vos que adorei o hotel. Tem apenas 10 quartos, todos com casa de banho privativa, mas é muito acolhedor e está em excelente estado. O ambiente é familiar e senti-me como se estivesse em casa. Tem restaurante, mesmo ao lado da recepção, mas apesar de nos terem dito maravilhas sobre o serviço, preferimos ir passear por Manteigas ao final da tarde e encontrar um sítio diferente para jantar. Ficámos apenas uma noite mas já avisei o meu moço que quero lá voltar. Se tiverem curiosidade espreitem a página deles no facebook. A cotação no Booking é de 9.1, o que não é nada mau. 

Tive oportunidade de experimentar requeijão com compota de abóbora, que é tradicional da zona e que achei uma delícia. Do centro comercial mais alto de Portugal acabei por trazer um pão de centeio e algumas compotas. Infelizmente o orçamento foi curto e não deu para muito mais, mas venho contente por ter conseguido fugir à rotina, relaxar e, mais importante ainda, namorar.

Com isto, deixo-vos algumas fotografias da nossa escapadela. Adorei a Serra da Estrela com neve, mas acho que gostei ainda mais nesta altura. Não se admirem se as fotos estiverem cheias de paisagens e calhaus, é apenas a minha veia adormecida de geóloga a falar mais alto. 

A vista do nosso quarto



O nosso jantar

Poesia de wc no centro comercial mais alto de Portugal





Vale glaciar em Manteigas # 1


Vale glaciar em Manteigas # 2

Vale glaciar em Manteigas # 3


Fonte Paulo Luís Martins









Rio Tejo, Vila Velha de Ródão - regresso a casa # 1

Rio Tejo, Vila Velha de Ródão - regresso a casa # 2

O próximo passeio deverá ser até à festa das flores de Redondo, em Agosto!

8 comentários:

  1. Ois,

    Sem duvida que vale muito a pena ir à Serra da Estrela, conto ir ainda este mês mas mais uma noite, pois fica muito longe para se passar lá apenas uma noite :)

    Mas é sempre de regressar já nem sei as vezes que fui à Serra, mesmo antes de casar já ia para lá acampar e fazer aquelas escaladas até à Torre :D

    E a comida é o que se vê, tinham que estar bem tratadinhos ehehe

    Bjs e obrigado pela partilha deste momento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Eu estive na Serra da Estrela já por das vezes. Da primeira vez fui com a minha família e da segunda fui com a escola, numa visita ao Museu do Pão, em Seia - que também vale muito a pena visitar. Tenho muita pena de só ter podido ficar uma noite. No dia em que fomos, ainda trabalhei de manhã e só chegámos a Manteigas ao final da tarde, o que já nos impediu de fazer grandes passeios. Conto de um dia voltar com mais tempo, até porque a Guarda fica ali a um bocadinho e Viseu também não é muito longe.

      Se pensarem em dormir por lá, fica a recomendação do Hotel. É muito agradável e de certeza que a Corva também ia gostar. Sugeria-te é que caso queiras reservar para lá, fala directamente com o hotel. A estadia marcada com eles ficou-me quase 10 euros mais barata que o preço que estava no booking.

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Sofia!
    Em que dias lá estiveste? Mais um pouco e encontravas-te comigo e com a Cátia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno!

      Cheguei a Manteigas na Segunda à tarde e voltámos na terça à tarde. Isso é que tinha sido muito giro!

      Eliminar
    2. Ah, nesses dias eu já não estava para esses lados. :D
      Pode ser que qualquer dia nos juntemos :P

      Eliminar
    3. Oh é pena, tinha sido muito engraçado encontrar-nos por lá. Já para não dizer que era uma coincidência do caraças!

      Eliminar
  3. Fizeram vocês bem em ir passear :D já estavam a precisar
    beijinho

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)