Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Novas Aquisições (dos últimos dois meses, talvez...)

Nem sei ao certo há quanto tempo não faço um post sobre compras (não contando com o "especial" de James Patterson). Sinto que não foi assim há tanto tempo, mas como já li alguns destes livros... hum...

Por outro lado, a carteira não anda recheada e como a minha prioridade nos gastos foi o passeio à Serra da Estrela, tive que me controlar. E eu sei que digo sempre isto, mas mais uma vez, todos os livros foram comprados em promoções ou fornecidos por editoras, excepto os clássicos e o livro em Inglês. Vou começar já por esses:

Com a entrada no novo mês, é altura de adicionar mais dois clássicos da Civilização à estante, tal como previsto no plano de compras que fiz no início do ano e que, modéstia à parte, tenho cumprido de forma exemplar (ou então não...). Na altura fiz uma lista onde estipulei quais os livros que queria com maior urgência e quais poderiam ficar para o fim do plano. Da primeira categoria falta-me comprar apenas três e estou a pensar encomendá-los juntos, assim que tiver dinheiro oportunidade. 

  • O Vermelho e o Negro, Stendhal
  • Nossa Senhora de Paris, Vítor Hugo
  • História de duas Cidades, Charles Dickens
Os restantes não são prioritários porque já os tenho noutras edições, mas quero comprá-los para ficar com a colecção completa. 
  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen
  • Mensagem, Fernando Pessoa
  • Os Lusíadas, Luis de Camões - Me-Do
  • Os Maias, Eça de Queirós

Como podem ver,  não me faltam muitos. Para já, chegaram estes dois:





Em inglês, comprei O Retrato de Dorian Gray nestas edições da Penguin, que são tão fofinhas. Queria comprar mais alguns livros desta colecção, assim de vez em quando...




Da Editorial Bizâncio e da Saída de Emergência chegaram dois livrinhos que já têm opinião feita no blogue. Vou deixar-vos os respectivos links. Falta-me receber um livro de Yasmina Khadra que comprei à editora, a preço de Feira do Livro e que vos mostrarei num próximo post. 

Opinião aqui!

Opinião aqui!
Para terminar, aproveitei algumas campanhas que a Wook tem feito e onde pude encontrar livros a metade do preço. Comprei, finalmente, o Alma Rebelde! Estava na wishlist há tanto tempo que já era uma vergonha... Quanto aos livros da Marissa Meyer, na verdade só comprei o Scarlet. O Cinder também estava com 50% de desconto mas, para o estrago não ser tão agressivo, aproveitei para descontar o ppl que tenho vindo a acumular desde o início do ano. Este último também era uma boa opção para o desafio Viagens à Lareira deste mês :)






9 comentários:

  1. Ois,

    Muito bem, nada como andar atentos e aproveitar as promoções :)

    Khandra grande descoberta este escritor ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Um excelente descoberta e tudo por tua causa. Já cá chegou o meu exemplar de "Cada Dia é um Milagre", adquirido a preço de feira do livro :)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sofia,

    Foram uma boas aquisições! Depois vou querer ver as opiniões.
    Eu até agora portei-me bem, mas o mês mal começou e já vou 5 livros!! E ainda nem começou a Feira do Livro...

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!

      Já sabes que os livros vão chegando e primeiro que saia uma opinião... ui! Mas conto ler o Alma Rebelde ainda este ano (e o Cinder - espero eu!)

      Andaste a portar-te bem desde o inicio do ano, por isso acho que mereces perder a cabeça este mês! Afinal de contas, a feira do livro só acontece uma vez por ano. Não penses mais nisso e faz boas comprinhas. Tenho que passar no teu blogue, ando com pouquíssimo tempo e mesmo o meu tem funcionado a meio gás e com posts agendados. Deves ter imensos posts para eu ler e comentar! Não está esquecido.

      beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  3. Olá Sofia,
    Excelentes aquisições!
    Adoro os clássicos da Civilização (pena que já tenho alguns livros noutras edições e não me dá j€ito estar a comprar repetidos) e os da Penguin (um dia hei-de comprar algum)!
    Espero que gostes do Alma Rebelde! Eu adoro a escrita da Carla =)
    Tenho curiosidade nessa série da Cinder, mas ainda não me decidi.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Eu percebo-te! Felizmente só tenho 4 repetidos e, por isso mesmo, deixei-os para o fim das compras. Mas só por 4 até não me faz muita confusão dar o dinheiro para ficar com a colecção completa. Mas também é só porque estas edições são lindas e muito baratas - caso contrário, nem pensar!!

      As da Penguin são tão lindas! E também não são muito caras.
      Espero ler o livro da Carla ainda este ano, lá para Novembro (para incluir no desafio do blogue, que nesse mês me obriga a ler um romance). Espero gostar também :)

      Ainda não percebi muito bem se a série da Cinder é Fantasia ou Ficção científica, mas como já tinha vontade de comprar e ainda por cima estavam a metade do preço (e um ficou grátis com o ppl), não resisti.

      beijinhos

      Eliminar
    2. Pois, eu percebo-te! E também já pensei em comprar alguns, principalmente Orgulho e Preconceito. Mas também não estou a pensar fazer a colecção completa, pois apesar de os achar lindos, há alguns títulos que não me "puxam".
      Pois é, já estive a dar uma vista de olhos à colecção da Penguin e realmente também não achei caras (tendo em conta que são bem giras) e acho que a minha primeira compra será o North & South da Elizabeth Gaskell pois adorei o livro!!
      É capaz de ser uma espécie de mistura desses dois géneros. E fizeste bem em aproveitar =)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Tenho o North & South na wishlist do The Book Depository, mas como esses livros não são prioritários, vou comprando aos poucos. A verdade é que tinha decidido ler mais em inglês e tenho comprado livros nesse sentido, mas têm ficado sempre para trás. Ainda há uns dias li o The Sea Close By, de Albert Camus, e apesar de ser pequenino e não achar o inglês difícil, preciso de prática. Fiquei com a sensação que não percebi o objectivo do livro. Por acaso a minha edição também é da Penguin e é diferente destas, mas depois mostro quando escrever a opinião.

      Já fiz negócio com a Isabel!!

      beijinhos

      Eliminar
  4. Que belas aquisições! A capa do Dorian Gray é linda. E já aí cantam "Cinder" e "Scarlet"! :D bem fixe...
    Boas leituras, spi

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)