Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Viagens à Lareira - Maio

Já chego com alguns dias de atraso, mas está na altura de vos mostrar os planos de leitura para este mês. Tive alguma dificuldade em cumprir o desafio de Abril, pois além de ter pouco tempo para ler (não me quero tornar repetitiva, mas a verdade é mesmo esta) também não foi nada fácil encontrar um conto que me cativasse. Acreditem, peguei em vários... Espero que este mês seja mais simples.

O tema é a Literatura Fantástica, o que nos abre um sem fim de opções por onde escolher. Como já vem sendo habitual, hoje venho mostrar-vos o que tenho nas estantes que se pode enquadrar neste tema e quais são os meus planos. E sem mais demoras, aqui vamos:










Optei por vos mostrar apenas o primeiro volume de cada série uma vez que, em alguns casos, já tenho alguns livros que lhes dão continuação. E eu sei que tenho aqui excelentes livros para ler, mas o problema é que todos eles dão inicio a novas séries e a última coisa que quero neste momento é comprometer-me com algo desse género. Além disso, eu conheço-me. Se gostar de ler algum destes livros não descanso enquanto não tiver os livros todos cá em casa à minha disposição. E se isso acontece com os livros da Sherrilyn Kenyon, nem quero pensar!

Já agora aproveito para perguntar se há por aí alguém que acompanhe a série da Sherrilyn Kenyon?? Tenho cinco exemplares cá em casa, e ainda não me arrisquei a pegar em nenhum porque não percebo bem de que forma isto funciona. Há várias séries, certo? Os livros têm todos ligação entre si? Se alguém me souber esclarecer agradeço imenso!

Então, como começar uma nova série está fora de questão, penso que a melhor opção será dar continuidade a outra que já esteja na minha estante há algum tempo. Nestas condições tenho apenas um livro - e só tenho mesmo este, por isso já sei que a segui vou ter que gastar dinheiro...




Bem sei que as opiniões acerca deste livro - e desta série, em geral- se dividem por esse mundo fora. O meu primeiro contacto com esta história deu-se quando vi o filme Criaturas Maravilhosas, que adorei e não descansei enquanto não li o livro. Tinha umas quantas diferenças, claro. Há muitas cenas que no filme foram muito mais instantâneas e no livro acabaram por ter um desfecho bem diferente. Mas ainda assim, gostei do que li e acabei por comprar o segundo volume. É seguro dizer que o livro  está há mais de um ano na minha estante e já vai sendo altura de o ler. Por aqui, já alguém o leu? Partilhem a vossa opinião comigo :)

Hoje é dia de folga, depois de um fim de semana mais que atribulado, e vou aproveitar para avançar na leitura do livro que esteve a passatempo aqui no blogue, Os Anjos Morrem das Nossas Feridas. Bem me alertaram para a complexidade dos livros deste autor e é verdade que não é uma leitura fácil, mas é muito boa. Espero conseguir dar-lhe um bom avanço ao longo do dia, aproveitando que está de chuva e nem apetece por o pé na rua.

7 comentários:

  1. Olá,

    Bem este mês tens ai um pelo objetivo, espero que consigas concretizar, depois quero ver os teus comentários aos livros.

    Embora seja um mês que tenha um dos meus géneros favoritos devo apenas ler um livro A Espada de Shanara e vamos lá ver, já vou ter que deixar um ou outro para trás :)

    Bjs boas leituras e um mês de maio excelente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Deixa lá ver como isto corre. Primeiro tenho que terminar o do Yasmina. Não está fácil, mas é mesmo muito bom.

      Estou curiosa por ler a tua opinião sobre esse livro. Eu ainda estou à espera de receber alguma coisa da sde.

      beijinhos e boas leituras para Maio, também :)

      Eliminar
  2. Olá Sofia,

    Já tens o mês bem planeado!!! Que bom!
    E aproveitei o tema deste mês e resolvi participar na maratona literária da Guerra fos Tronos organizada pela Claudia. Vamos lá ver como isto vai correr.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!

      Está planeado, sim, mas vamos lá ver como corre. Os livros de parcerias vão chegando e acabo por lhes dar prioridade e quando dou conta já vou quase no fim do mês. A sorte é que recebi ontem O Complexo dos Assassinos que, em último caso, também posso incluir neste tema.

      Isso é que são excelentes planos! Nada melhor do que ler Martin para um desafio de literatura fantástica. Fico à espera de ler as tuas opiniões. Já tenho os quatro primeiros livros dessa saga na estante, mas não a quero começar tão cedo. Boa sorte :D

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá, Spi!
    Acho que fazes bem em continuar a série do "Criaturas Maravilhosas", mas sabes que te aconselho a ler o da Anne Bishop xD espero que gostes. "O Mago" também é fantasia pura, pelo que está mais que aconselhado também.
    Já li o "Amante de Sonho". Foi uma leitura viciante e até é o ideal para descontrair. Por acaso não sei muito bem como a série funciona. Enjoei o segundo livro a meio e deixei de prestar atenção. Tenho cá por casa mais um volume. Espero que se possam ler em separado na boa - mas não m parece...

    Boas leituras, Spi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su!

      Eu sei, eu sei... E o livro da Anne Bishop já cá mora há taaaaaanto tempo! Mas não me apetece nada começar uma saga. Recebi ontem, da sde, O Complexo dos Assassinos que também posso incluir no desafio deste mês. Também é o inicio de uma saga, mas como não há mais nenhum publicado, não corro o risco de fazer gastos, percebes?

      Se desse para ler em separado era muito bom. J+a viste a quantidade de livros que são?? Ufaaaa....

      Boas leituras, Su!

      Eliminar
    2. Pois, é boa ideia hehe fooogo! Lá se ia a carteira e a estante ( e, só cá para nós, acho que tb enjoavas da série)
      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)