Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal

Em certas alturas da nossa vida em que o tempo livre é escasso e acaba por ser aproveitado essencialmente para descansar, o melhor é arranjar um livro leve, que se leia facilmente e que seja divertido. Foi assim que, com o apoio da Guerra e Paz, iniciei a leitura do livro da Rita Redshoes recentemente editado. 

O livro é pequenino e a edição está lindíssima, repleta de ilustrações um pouco surreais que complementam os relatos dos sonhos da autora. Acho que a cada capítulo, passei mais tempo a estudar as colagens do que a ler efectivamente os sonhos relatados. Mas deixem-me que vos diga, que sonhos mais estranhos! Senti-me como que a ler um livro de contos onde tudo era imprevisível, tudo tomava contornos irreais e ilusórios, como num truque de magia.Todos sabemos como funcionam os sonhos, não é? Imaginar os cenários relatados foi certamente um desafio pitoresco.

Ao abrir o livro somos convidados a conhecer intimamente a Rita Redshoes (afinal, não há nada mais íntimo do que os nossos pensamentos e sonhos), e os personagens que vão surgindo constantemente são os seus familiares e os seus amigos mais próximos. Mas o que de facto me cativou ao longo da leitura, é a importância da música na vida da Rita. Está sempre presente de alguma forma, mesmo enquanto dorme.

Gostei muito desta leitura. Foi muito animada e leve, perfeita para ler depois de um longo dia de trabalho. Confesso que muitas vezes me ajudou a relaxar e a dormir mais descansada. Quanto à musica para dormir e sonhar, que é oferta com a compra do livro, tenho a dizer-vos que pus a tocar uma vez enquanto estava a ler o livro. Big mistake, meus caros! Adormeci em menos de nada e acordei já a meio da noite com o livro caído no chão e as luzes ainda ligadas. Se sonhei não me lembro, mas que apaguei completamente, disso não restam dúvidas!

Recomendo a leitura!




6 comentários:

  1. Ois,

    Olha foi uma leitura que veio mesmo a calhar, pois andas sem tempo, mas pronto é por uma boa causa :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      É verdade, veio mesmo a calhar. E já estou a preparar outra opinião a um livro também mais leve. Este da Rita Redshoes torna-se bem giro à conta das ilustrações.

      beijinhos

      Eliminar
  2. Acho giro existir um CD para acompanhar o livro. E a Rita tem uma voz muito bonita. EStou curiosa, tens depois de mos emprestar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é musica para relaxar. Não cheguei a ouvir tudo, mas o pouco que ouvi (antes de adormecer) era instrumental. Quando quiseres é só pedir :)

      Eliminar
  3. Parece ser uma leitura soft. :D Quanto ao conteúdo, não é o meu género, mas parece-me original.
    Boa opinião.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, este livro ganha muito pela originalidade. As ilustrações foram feitas pela autora e dão um ar muito divertido ao livro. Quanto aos sonhos, são sonhos... Bem sabes como é: tudo muito surreal e inesperado. Também não me parece o teu género de leitura, mas para descontrair é bom

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)