Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Trevas Maravilhosas

Devo admitir que fiquei um bocadinho surpreendida por ter conseguido cumprir o desafio de Maio, cujo tema era ler um livro de Fantasia. Entre várias opções disponíveis na estante, acabei por escolher o Trevas Maravilhosas para poder continuar a leitura desta série iniciada no ano passado. E a verdade é que não lhe estava a achar assim tanta piada quando comecei a ler...

Talvez tenha avançado com expectativas muito elevadas que aliadas à minha pausa temporária do blogue me estavam a deixar desanimada. Cheguei a um ponto em que tive que pensar seriamente em continuar a leitura ou mudar de livro, mas optei por baixar as ditas expectativas e tentar chegar ao fim o quanto antes.

Não é fácil escrever alguma coisa sobre este livro sem entrar em spoilers ao primeiro volume da série, Criaturas Maravilhosas, e por isso não me vou alongar muito nesta opinião. A parte inicial do livro foi um pouco parada, em boa parte por se tratar da "fase de rescaldo" do livro anterior e calculo que isto aconteça um pouco com todas as séries. A cada dia de passa Lena aprende a explorar melhor os seus poderes e por alguma razão (que só descobrimos mais para o fim) a relação com Ethan vai esfriando. Eu gostei muito da Lena no primeiro livro, mas aqui só me apeteceu dar-lhe uns abanões!

A história continua a ser narrada pelo Ethan e gostei muito da evolução deste personagem, ainda mais por não ser nada previsível. E devo dizer-vos que adorei o rumo que a história está a levar. Para quem queira ler esta série prometo que por volta do meio do livro já não fácil pousá-lo. Eu acabei a leitura desejosa de comprar o terceiro volume, apesar de o achar muito caro. Entretanto acalmei-me vi as coisas como elas são: não vou comprar o livro ao preço que está para depois ficar na estante sabe-se lá quanto tempo. Vou esperar um tempo, pode ser que entretanto o encontre em segunda mão ou em promoção.

E assim se cumpriu o desafio do mês!


7 comentários:

  1. Viva,

    E por muito estranho que pareça, não consegui ler um livro de Fantasia, logo eu quem diria, se me dissessem que era aqui que falhava não acreditava :(..paciencia, tenho a Espada de Shannara na mesma para ler, fica para junho...este mês qual é o objetivo ?

    Quanto a este livro, vou aguardar mais comentários :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha!

      Isso sim, é estranho. Principalmente vindo de ti, que és fã de Fantasia. Mas também não faz mal nenhum, claro! Olha este mês é de leitura conjunta (ler o mesmo livro ou escolher um autor e cada um ler um livro a seu gosto desse autor). Mas como ando com algumas leituras em atraso, ponderei não cumprir o desafio este mês. Entretanto a Su, como sabe que eu tenho o novo do Yasmina por ler, pediu-me Os Anjos Morrem das Nossas Feridas para me acompanhar e assim acabamos por fazer a leitura conjunta. Sei que a Isaura também vai ler o novo do Yasmina. O Nuno já me disse que não quer apostar já nesse autor e tu duvido que te apeteça ler mais algum dele tão cedo. Porque não combinas uma leitura conjunta com o Nuno?

      beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
    2. Bem vamos ver até pode ser que leia este mês o novo do Yasmina, mas primeiro vou ler o tal de fantasia, mas então devo cumprir, ler o mesmo escritor que voçes, o que tenho por ler das editoras não coincide com as leituras do Nuno

      Eliminar
    3. Era fixe, assim estávamos quase todos a ler Yasmina. Só o Nuno é que não está convencido ehehe

      Eliminar
    4. Olá, Fiacha! Até é estranho, realmente. Era giro lermos todos do Yasmina :D

      Eliminar
    5. Spi, depois, um dia, quando baixar mais um pouco da pilha por ler, tenho que tos pedir emprestados :D soam muito bem

      Eliminar
    6. Acho que estes também fazem o teu género :)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)