Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Viagens à Lareira - Junho

Pela primeira vez desde que iniciámos o desafio de leitura de 2015, senti-me tentada a não o cumprir. Com o aumento das temperaturas e o início da época de férias, o trabalho no hotel tem vindo a aumentar e as pausas a meio da tarde, entre os dois turnos de trabalho, têm sido passadas a dormir. Sim, é isso mesmo (por muito que me custe admitir). A rotina de "levantar cedo" e "deitar tarde" ao fim de algum tempo começa a fazer estragos... 

Por vezes dou por mim a pensar que estou a entrar numa ressaca literária, mas depois acabo por concluir que não... Eu tenho vontade de ler e tenho prazer em pegar num livro e folheá-lo, só que ultimamente sinto uma necessidade ainda maior de sair à rua e ir para uma esplanada conversar com algum amigo. Logo eu, que muitas vezes me fecho no meu quartinho e hiberno até as folgas acabarem. Nunca pensei que acontecesse o contrário.

Com isto, tenho 4 livros na cabeceira que tenho pegado aos poucos e ainda um e-book para ler fora de casa ou antes de dormir, conforme calhe. Só que ainda não senti nenhum avanço significativo em nenhum deles (o que me parece normal...). E é por isto tudo que não me senti à vontade para assumir mais um compromisso, abrir uma votação ou um "debate" para decidir que autor iríamos escolher para a leitura conjunta. Desabafei com a Su, que também anda cheia de trabalho e com folgas escassas, e ela acabou por me perguntar que livros tenho na cabeceira pois talvez ela me conseguisse acompanhar em alguma leitura. Foi então que o novo livro do Yasmina Khadra lhe chamou a atenção e hoje emprestei-lhe o meu exemplar de Os Anjos Morrem das Nossas Feridas.

Por isto tudo, ao contrário do que tem acontecido nos últimos meses, não vos mostrar aqui a possível lista de livros a ler nesta categoria e fico-me apenas pelo que vou mesmo folhear. Espero que  no próximo mês isto corra melhor :)



5 comentários:

  1. Ois miga,

    Bolas andas mesmo cansadita, mas pronto é bom sinal quando é por ter muito trabalho, são fases e agora no verão vai apertar, mas nada de desanimar :)

    Pelo que percebi este mês era para se ler um livro em conjunto é isso ?

    Bem boas leituras para este mês :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando sim... Mesmo nas folgas acabo por aproveitar mais para dormir e para ver uma série ou outra. São fases como tu dizes, mas não desanimo. Na verdade, apesar de cansada fico contente por ter trabalho e me sentir útil.

      Sim, é isso :)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Ficou assim resolvido :D estou super curiosa. Acho que ainda hoje lhe pego. beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Acredito, o cansaço por vezes deixa-nos de rasto sem vontade de fazer nada. São fases. Aproveita para descansar e fazer o que mais gostas. Tudo se irá compor.

    Vou também ler este livro para o desafio. Será a minha próxima leitura depois da "Muralha de Gelo" :)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Espero conseguir ler a tua opinião. Eu já o comecei e ainda li pouco mas.... opa, este autor é tão bom. Estou a gostar :)

      beijinhos e boas leituras!

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)