Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Weird Things Costumers Say in Bookshops

Ando sempre com algum e-book mais leve no smartphone para aqueles momentos em que precise de esperar por algo ou alguém... Desta vez escolhi o menino aqui ao lado, que me acompanhou nos últimos dias e que me proporcionou momentos bem divertidos.

O livro é pequeno e está carregado de diálogos entre livreiros e os estranhos clientes que vão surgindo nas lojas. Confesso que fiquei um bocadinho admirada com algumas das conversas relatadas porque custa-me a crer que alguém não saiba, por exemplo, que a história de Anne Frank aconteceu mesmo, ou que a Jane Eyre não é uma autora mas sim uma personagem. Mas o que para mim pode ser senso comum, para outros nem tanto. Certamente que em todas as áreas de atendimento ao público conseguimos encontrar pessoas levadas da breca que nos arrancam algumas gargalhadas.

 Esta foi uma forma muito simples de praticar o inglês onde julgo não ter tido dificuldades de vocabulário. Tenho também o segundo volume por ler, que gostaria de iniciar em breve. 

Um especial obrigado à simpática menina que me enviou os e-books!

3 comentários:

  1. Olá Sofia!
    Estes livrinhos são mesmo leves e divertidos! Cheguei a estar no posto médico com a minha mãe e começar-me a rir com o livro...várias vezes... a minha mãe só me perguntava "então?" lol
    Ainda bem que gostaste =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Gostei pois, era difícil não ser assim :) Aconteceu-me o mesmo no trabalho! Depois ficam a olhar para nós como se o tico e o teco estivessem a bater mal, mas que se lixe! eheheh

      Mais uma vez, obrigado :) Se um dia os apanhar com um bom desconto ainda gostava de os ter na estante, mas até lá já fico contente com os e-books.

      beijinhos!

      Eliminar
    2. Ahahah comigo foi igual =D

      Ora essa, não tens que agradecer! Claro que sim. Também acho o preço normal deles um pouco caros.

      Beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)