Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 19 de julho de 2015

7 Leituras que continuam a ser adiadas...

Todos temos aquela lista de livros que, apesar de estarmos mortinhos por ler, acabamos sempre por adiar! Os motivos podem ser os mais variados e todos são válidos. Mas quem nunca??
Hoje trago-vos a minha lista, claro. Podia alongá-la a todos os livros que quero muito ler, mas que vou adiando comprar, mas achei por bem restringir isto apenas aos livros que já tenho na estante.

1 - O Miniaturista



Este é daqueles livros que me deixam com a sensação que "já todo o mundo leu, menos eu"... Está na estante há meses e ouço falar tão bem dele que mal vejo a hora de lhe por as mãos em cima. E o pior é mesmo isso: não consigo pôr-lhe as mãos em cima! Ora não se encaixa no desafio mensal, ora não consigo arranjar tempo para mais leituras além do desafio, ora surge algum livro de parceria... E assim vai apanhando pó na estante.





2 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres


Neste caso poderia incluir toda a trilogia, pois desconfio que mal consiga pegar no primeiro vou acabar por ler tudo de seguida. Andei anos (mesmo anos!) a tentar arranjar os livros um pouco mais baratos do que o preço de venda e aos poucos acabei por conseguir. Depois, não quis começar a leitura sem ter os restantes na estante. Só que, agora que já os tenho todos, apoderou-se de mim um medo enorme de não gostar da história e ando a evitar pegar-lhes. Sim, eu sei: todas as pessoas que conheço adoraram esta trilogia. Mas a Su não!! Tinha que haver alguém do contra.... E a opinião da Su conta muito, para mim, porque temos gostos parecidos. Mas ela também não gostou de ler o primeiro livro do Hunger Games, e eu adorei... Ando muito baralhada das ideias, é um facto!


3 - Forbidden



Conheci este livro através do Booktube e gostei tanto da premissa que não hesitei e acabei por comprar um exemplar. Só que, é em inglês... E eu até decidi que este ano ia começar a ler em inglês, porque a carteira também agradece bastante, só que ler noutra língua requer um pouco mais de concentração e ultimamente não tenho tido tempo para me dedicar tanto a um livro. Mas quero lê-lo ainda este ano, juro!





4 - A Cabana do Pai Tomás


Desde miúda que me lembro de ter um exemplar deste livro em casa, bem velhinho, já com as páginas amareladas e dobradas nas pontas. Nem sei ao certo de quem é o livro... Do meu pai? Da minha mãe? Do meu avô? O que sei é que sempre tive vontade de o ler e cheguei mesmo a pegar-lhe quando era miúda, mas acabou por não me cativar. Agora que penso nisso, talvez fosse muito nova para me interessar por temas mais sérios, como é o caso da escravidão, mas apesar disso trata-se de um livro juvenil... Ficará para um dia destes...
  




5 - Um Mundo Sem Fim


Mais um livro (ou dois, vá) que andei anos e anos a tentar comprar mais barato. Este ano consegui, finalmente, e estou ansiosa por começar a leitura. Mas parece-me que terminar o segundo volume d'Os Pilares da Terra já é o suficiente "de Ken Follett" para este ano e, além disso, tenho que esticar esta leitura até que a continuação seja publicada em 2017... 







6 - Não Matem a Cotovia


Quando li o Criaturas Maravilhosas fiquei super curiosa com este livro e lá tive vontade de comprar um exemplar. Bo Ridley é um dos personagens favoritos de Lena e ao longo da história há imensas referências a esta história. Aguçou-me a curiosidade, na verdade. No ano passado comecei a lê-lo mas julgo que surgiu pelo meio um livro de parceria e acabei por lhe dar prioridade. Ainda hoje tem o marcador na página onde fiquei mas, provavelmente, quando voltar a pegar-lhe regressarei ao início. Resta saber quando será isso....






7 - As Dez Figuras Negras


O Delícias conta já com algumas críticas tecidas a livros da Agatha Christie, em boa parte devido à maratona que fiz no final de 2013. Na altura restringi a maratona à série Poirot, apenas, mas neste momento já tenho alguns livros da Miss Marple na estante. O ideal, para mim, seria ter a colecção completa com todos os livros publicados pela autora. E lê-los, claro! Mas no meio de todos os livros de Christie que quero muito ler, destaca-se As Dez Figuras Negras. Leiam a sinopse, procurem opiniões em blogues e no Booktube, e depois venham cá dizer-me se não ficaram com vontade de o ler!





E vocês, também têm uma lista de livros que querem muito (muito, muito...) ler, mas que acabam por adiar? Que livros fazem parte da vossa lista?

19 comentários:

  1. Este da Agatha eu já tentei duas vezes mas não passei das primeiras páginas - tenho certeza que peguei no momento errado, o jeito é esperar o certo para isso. também tentei o 2º da lista, mas cheguei a pág 100 e não consegui ir adiante por achar lento demais - a história em si ainda não havia começado! :S Fora que o peso do livro não ajuda, fiquei mais tempo tentando achar uma posição confortável que lendo. :/

    Mas quanto a minha lista, tenho alguns (vários) assim, mas para não ficar um comentário enorme, vou dizer só dois deles: O ancião que saiu pela janela e desapareceu - já tenho faz um tempo já e tenho uma curiosidade tão grande dele, mas até agora não deu para ler; um outro é Saco de Ossos - que no tempo em que lançaram a série, fiquei com vontade de ler o livro antes e um tempo depois o consegui físico, mas também até agora nada! Só quero ver se quando eu o ler ainda terá onde pegar a série para assistir. xDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata!

      Fazes muito bem em esperar pelo momento certo. Há sempre algum livro que vamos insistindo e que não nos cativa e depois, um dias, acabamos por ler de uma vez. Espero que seja o teu caso com o da Agatha Christie.

      É precisamente por o 2º da lista ser lento que a minha amiga Su me disse que não gostou. Isso assusta-me um pouco e acabo por ir adiando. Pronto, já são duas pessoas a dizer o mesmo :S

      "O Ancião que saiu pela janela e desapareceu" tem um nome tão apelativo. Quem é o autor?
      Também tenho algumas séries/filmes que ando a evitar ver por que quero ler os livros. E acho que o melhor é mesmo não ver nada senão depois perde-se o interesse de ler...

      Eliminar
  2. Hoje comecei a ler um livro, precisamente, desse tipo de lista que falas.
    Não conhecemos bem os motivos, mas as leituras adiam-se apesar da imensa vontade em ler! :)
    Que as tuas sejam para breve.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coincidência! É verdade, compramos os livros a correr porque queremos muito lê-los e depois de estarem na estante vão ficando para trás. É uma lógica dos diabos...

      Espero que a tua leitura corra bem :)

      beijinhos!

      Eliminar
  3. Ohh. Spi, deu-me tanta pena ler o segundo ponto... Temos gostos parecidos, mas nem sempre coicidem. Se calhar vais adorar a trilogia millenium, não a temas por mim.
    Olha, em relação ao "to kill a mocking bird", podemos fazer uma leitura conjunta para o ano, que eu gostava de o reler. "A Cabana do Pai Tomás" pega-lhe de caras, nem que seja só para dizeres que já o leste. Tem partes um bocadinho comoventes.
    Gostei da ideia desta lista. No meu caso ando cheia de expectativas e sem pegar no "em parte incerta" (se tudo correr bem pego-lhe para o proximo desafio e pronto); com a trilogia "As cronicas de bridei", da julliet Marilier (que deve ser tão boa, tão boa, que quero lê-la com tempo e dedicação); o "cloud atlas" (parece-me tão genial) e o "A elegancia do ouriço" (que tb promete).
    Beijnho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a culpa é toda tua! Mas espreita o comentário da Renata, lá em cima. Ela disse-me o mesmo que tu. ME-DO.

      Podemos combinar a leitura conjunta claro, para o próximo ano. Acho que esse livro faz parte da tal lista dos 100 livros a ler antes de morrer.

      Dos que referes só conheço mesmo o "Em Parte Incerta". Eu já vi o filme e adorei, mesmo. Não perdi a vontade de ler o livro mas também não tenho pressa de o comprar. Vai ler o livro e depois diz-me se vale a pena!

      Eliminar
    2. Ui! ~Mas não desanimes. Acho que sim :D
      Vai ser o próximo, assim que acabar o "confissões de uma suspeita de assassínio". Não consigo esperar até Agosto :P
      Depois vejo então o filme.

      Eliminar
  4. Duas coisas:

    1ª : também tenho a trilogia Milenium por ler... apesar de só ter o primeiro volume... tenho cada vez menos vontade de pegar no livro. Não devia ter visto o filme no ano passado. Não só fiquei completamente traumatizada com a história, como perdi a vontade de ler o livro.

    2ª PÁRA TUDO O QUE ESTÁS A FAZER E VAI LER O MINIATURISTA PELO AMOR DE DEUS!!!!!

    uff.. pronto =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa!! Eu bem quero, mas nunca consigo! Acho que quando terminar o que chegou cá a casa pela parceria com a sde vou dedicar-me a um livro desta lista. E sim, o mais certo é ser O Miniaturista!!

      Eu ainda não vi o filme da trilogia Milenium precisamente por causa disso. E até acho estranho que ainda não tenha saído uma continuação...

      Eliminar
  5. Olá Sofia!
    Bom post... tenho tantos livros há tanto tempo na mesma situação =P Assim de repente os livro Asteca que o Fiacha fala tão bem.
    Da tua lista já li: a trilogia Milennium, Não matem a cotovia e Dez figuras negras. E adorei todos!!
    Tenho por ler Um mundo sem fim há tanto tempo (mas vá lá já li os Pilares da Terra e o segundo livro é melhor do que o primeiro).
    Tenho muita curiosidade n' O Miniaturista, mas para já, ainda não o tenho por ler.
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      A Su também me fala muito bem da série Asteca, mas ainda não me convenceu a pegar-lhe.

      Também achaste o primeiro livro da trilogia Milennium muito lento ao inicio? Eu li o segundo volume dos Pilares da Terra no inicio deste ano e concordo contigo, é bem mais apelativo que o primeiro. Ando a pensar em ler um livro do Follett por ano, o que entre O Mundo Sem Fim e a Trilogia do Século é muita página!

      Eliminar
    2. A Su também gostou do Asteca? Boa, estou mesmo a ver que tenho que ler, mas não sei quando... talvez numa leitura conjunta ;)
      Pelo que recordo, não senti dificuldade com o livro, mesmo já conhecendo a história pois já tinha visto o filme americano (e adorei).
      É bem pensado essa opção dos livros do Follett porque realmente são mesmo muitas páginas!

      Eliminar
    3. Sim gostou e de vez em quando já me fala nessa série. Mas ainda não me convenceu a ler.

      Bem, já me dás uma perspectiva um pouco diferente em relação à leitura d"Os Homens que Odeiam as Mulheres". Eu ainda não vi o filme mesmo por causa das coisas.

      Sim, já viste bem o tamanho da trilogia do século?? Muita página!

      Eliminar
  6. Olá!

    Ainda é uma lista considerável. Também tenho alguns em comum para ler!!
    Há livros assim, que estamos sempre a adiar. Temos mesmo de ter vontade de os ler.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!

      Quais tens em comum? Aposto no Miniaturista hehehe
      É verdade, há sempre algum outro livro que se mete pelo caminho. Às vezes gostava de ser daquelas pessoas que só compram livros à medida que vão lendo. Assim não tinha estes problemas

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  7. Olá, Sofia :D Ainda são alguns.
    Eu não ando a adiar nada, ando é a ler pouco e este mês acho que não vou cumprir o desafio xD Já passei mais de metade do República de Ladrões mas poucas páginas consegui ler dos Leões de Al-Rassan... Quanto mais pensar em ler um autor português, apesar de poder a qualquer momento ler um conto ou um livro mais pequeno :P Mas em Agosto espero ter muito mais tempo e disposição para ler mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno!

      Olha somos dois. Este mês também não devo cumprir nada! Terminei o livro que a Guerra e Paz me enviou no inicio da semana e tenho na cabeceira um livro da sde, mas ainda nem o abri. Vai ser hoje, sem falta. Mas não devo ir a tempo de ler um autor português...

      Eliminar
  8. Ois miga,

    Bem tens ai uma lista de livros bem bons compreendo que devas andar com muitas duvidas em qual vai ser a tua próxima leitura :D

    A minha ajuda, pega no último, um dos melhores policiais que já li ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha

      Tu já sabes que a minha lista de livros por ler é extensa e cheia de livros bons, modéstia à parte. Mas vou ponderar a tua sugestão. A verdade é que ando indecisa entre o da Agatha Christie e O Miniaturista. Mas adivinha só: vou receber mais um livro de parceria entretanto! Isto não é nada fácil hehe

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)