Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Vanessa Ribeiro - "Uma Pitada de Sonhos"

Vanessa Ribeiro tem um Dom: adiciona pitadas de sonhos aos seus produtos  através das delicadas ilustrações que pinta. A Spi deparou-se com algumas criações da Vanessa e não pudemos deixar passar a oportunidade de conversar com a pessoa por detrás do projecto "Uma Pitada de Sonhos".
 
Como surgiu o projeto "Uma Pitada de Sonhos"?

Surgiu numa brincadeira. Fiz as etiquetas para os livros da minha filha do 1.º ano, muitas pessoas gostaram e pediram-me. Entretanto comecei a fazer marcadores de livros e pronto... Em dois anos este projeto cresceu muito. Hoje faço imensos produtos ilustrados e até já está para sair um livro...
 
Há quanto tempo é que a ilustração é um interesse?
 Desde que me lembro de ser gente e pegar num lápis :)
 

Que produtos prefere criar?
 
Os quadros, talvez sejam o produto que me permite ser mais criativa. Gosto principalmente das ilustrações que faço de minha iniciativa, sem cronómetro, e de personalizações, que me permitem isso também, onde, apesar de haver uma linha  seguir há alguém que diz "deixo o resto ao seu critério, confio no seu bom gosto" (gosto tanto desta frase).
 

De entre a gama que "Pitada de Sonhos" oferece reparámos que cria marcadores de livros. São personalizáveis? O que a inspira para ilustrar os companheiros fiéis dos nossos livros?

Sim, os marcadores de livros são personalizados, é uma pintura original feita num papel grossinho, e depois plastificado. Geralmente contém sempre uma frase.
Bem, os personalizados, confesso, que na maioria das vezes não há grande inspiração, pois as pessoas já sabem o que querem. Mas, no geral, o que me inspira é a sensação de leveza que ler um livro transmite. E um livro, é algo precioso, que imaginar que o meu marcador vai ser, como disse, um "companheiro fiel" faz-me querer fazer algo único, para não ser apenas um "marcador".



Obrigada pela disponibilidade, Vanessa!

Querem espreitar mais produtos com "Uma Pitada de Sonhos"? Vão a:

  
© Susana Serra

3 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o trabalho da Vanessa mas adorei! Os marcadores são lindos!!
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita,
      Vale a pena divulgar estes trabalhos :D
      beijinhos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)